AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / VIDA PESSOAL

Micael Borges, de 'Fuzuê', revela diagnóstico de doença crônica

Micael Borges interpreta o personagem Jefinho Sem-Vergonha, na novela da Globo

Da Redação Publicado em 27/11/2023, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Micael Borges - Foto: Reprodução/Instagram
Micael Borges - Foto: Reprodução/Instagram

Micael Borges foi diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade. Ele tem 34 anos de idade e falou abertamente sobre como descobriu a doença crônica. O ator está no ar como o Jefinho de 'Fuzuê'. 

Borges começou a levantar suspeitas após passar por situações específicas. “Procurei um profissional depois que eu guardei o controle remoto da TV na geladeira. No dia seguinte, dormimos com a torneira da cozinha aberta. Eu disse para minha esposa [Heloisy Oliveira, empresária]que não fazia isso de propósito. Desde pequeno tenho algumas dificuldades”, disse em entrevista ao Extra.

“Na escola, nunca conseguia copiar o que a professora escrevia no quadro. Para mim era mais interessante o ventilador rodando. Como esse assunto se popularizou e, dentro do meu casamento e do trabalho isso começou a me prejudicar, fui buscar ajuda. É esclarecedor”, explicou sobre o seu diagnóstico ter sido tardio e algumas atitudes que depois descobriu serem sintomas.

Por recomendação médica, Micael desenvolveu uma rotina diária composta por exercícios físicos e tratamento com medicação para manter o seu foco. “É necessário procurar um profissional. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida! Essa segurança que eu tenho hoje de fazer um personagem grande, em que consigo focar, vem do meu tratamento“, ressaltou.

O PERSONAGEM

"Não é fácil fazer Jefinho. Tem que tomar certos cuidados com essa busca dele pelo amor de Luna (Giovana Cordeiro), a determinação dele em reconquistá-la. O cuidado é para que não se torne um personagem tóxico", acrescentou.

Em seguida, destacou o amadurecimento de seu personagem: "Acho que as traições dele foram por imaturidade. A novela começou com o público já sabendo que ele traía Luna, mas, desde que começou a tentar reconquistá-la, não teve um dia em que não mostrasse que estava mudando. Na adolescência, não entendia a responsabilidade afetiva. Não é só sobre decepcionar alguém, é um atraso de vida. E, se fui traído, não sei".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!