Na madrugada desta quarta-feira (29), faleceu o músico Leandro Almeida, compositor da escola de samba Estação Primeira da Mangueira, no Rio de Janeiro. Ele tinha 48 anos e lutava contra um câncer no pulmão, descoberto em julho do ano passado.
Dioni Leandro Gomes de Almeida, participante ativo da comunidade, foi um dos compositores do samba-enredo escolhido para representar a escola no carnaval carioca de 2022. A final da competição aconteceu na última terça-feira (28), mas Leandro não pôde comparecer, pois já estava hospitalizado devido à piora de seu quadro de saúde.
Através do Instagram, a Mangueira fez uma homenagem ao músico, comunicando seu falecimento e revelando que sua composição, em conjunto com Moacyr Luz, Pedro Terra e Bruno Souza, havia sido a escolhida para o desfile na Sapucaí.
Além disso, a escola também reforçou o carinho pelo sambista e a falta que ele fará: “Desejamos muita luz para que ele siga sua caminhada e aos familiares, parceiros e amigos desejamos muita força, fé e a certeza de que ele permanecerá sempre presente em seus corações”.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA