O caso aconteceu em agosto de 2020
Kyle Rittenhouse matou dois jovens durante protesto antirracista em Wisconsin, nos Estados Unidos (EUA) em agosto de 2020 e teve seu destino decidido, na última sexta-feira (19).
A Justiça dos Estados Unidos declarou que o jovem de 18 anos é inocente e agiu em legítima defesa. Na ocasião, Kyle tinha 17 anos e saiu de casa armado, para apoiar os policiais de Kenosha, onde estavam ocorrendo manifestações repudiando o caso Jacob Blake, um homem negro que foi morto por um policial branco.
Em meio aos protestos, o jovem atirou contra três pessoas, uma foi levada ao hospital e sobreviveu, porém, as outras duas vítimas não resistiram, Josef Rosembaum e Anthony Huber.
De acordo com informações do G1, Kyle não poderia estar armado, uma vez que em Wisconsin o porte de arma está liberado a partir dos 21 anos.
DECIDIDO
Mesmo sem idade para porte, Kyle foi inocentado pois teria atirado em ‘legítima defesa’. Caso o juiz o declarasse culpado, o jovem seria condenado para a prisão perpétua.
Os pais de Anthony Huber, uma das vítimas, ficaram inconformados com a decisão, se declararam com o “coração partido” e lamentaram que o caso “Envia uma mensagem inaceitável de que civis armados podem incitar a violência e matar pessoas".