AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Jovem conta ter presenciado atendimento de fã morta em show de Taylor Swift

Ela também passou mal e foi levada ao ambulatório do estádio, quando teria visto fã receber atendimento

Da redação Publicado em 19/11/2023, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem afirmou ter presenciado atendimento da fã morta durante show de Taylor Swift - Tik Tok
Jovem afirmou ter presenciado atendimento da fã morta durante show de Taylor Swift - Tik Tok

Uma jovem que também apresentou problemas de saúde por conta do calor intenso, e foi levada ao posto de saúde do estádio, relatou detalhes de como foi o atendimento da universitária Clara Benevides, de 23 anos, que morreu durante o show da cantora Taylor Swift na última sexta-feira (17), Rio de Janeiro (RJ). Ela passou mal ainda na segunda música da apresentação. 

Em um vídeo compartilhado no TikTok, no sábado (18), uma jovem, de nome Nathalia, ela viu uma pessoa sendo atendida. "Quando eu cheguei lá, só tinha essa menina (Ana) e outra pessoa que estava melhorando e que saiu um pouco depois (...) A Ana estava na minha frente, ela desmaiou e foram uns três 'caras' ajudar colocar ela na maca", contou Nathalia. Ao ser colocada numa cadeira, a jovem disse que desmaiou minutos depois. Ao recobrar a consciência, ela relatou ter visto quando socorristas tentavam "reanimar" Ana.

"Eu ouvi assim "parada cardíaca". Aí começaram a fazer massagem cardíaca na menina. Eram umas oito pessoas em volta dela, tentando reanimar. Colocaram um ventilador mecânico nela, o acesso...Foi muito pesado. A amiga dela estava lá, vendo tudo", relatou no vídeo.

INCONSCIENTE

Nathalia não soube precisar quanto tempo levou o atendimento até que Ana fosse levada de ambulância para o hospital Salgado Filho, no Méier. Contudo, afirmou que a jovem deixou o posto ainda inconsciente.

"Eu não sei quanto tempo foi, mas eu contei o tempo pelo tempo de música que estava passando. Foram algumas músicas e o povo tentando reanimar a menina e nada. Na hora que a menina saiu estava começando 'Evermore '. Não conseguiram reanimar dentro do posto e colocaram ela dentro da ambulância e levaram para o hospital. (...) Dava pra ver que ela não estava legal. A amiga dela chorando, em choque e sem saber o que fazer", contou.

A jovem ainda relatou que, ao deixar o ambulatório, havia uma fila de fãs que não estavam passando bem e que o local de atendimento estava lotado. " Eu não consegui aproveitar o show. Ainda estava em choque."

Conforme a Secretaria municipal de Saúde, Ana Benevides teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, apesar das manobras de reanimação. Já a Polícia Civil informa que o caso está a cargo da 24ª DP (Piedade), que fará diligências para elucidar o ocorrido.

AMIGA DEU SUA VERSÃO

Ana estava acompanhada de Daniele Menin. As duas amigas saíram do Mato Grosso do Sul e foram para o Rio de Janeiro ver o show da cantora Taylor Swift. Para o G1, ela contou que estava muito quente quando estavam na fila, mas que Ana estava bem.

"E aí, do nada, logo na segunda música do show ela simplesmente caiu, desmaiou. Não falou nada. A gente estava chorando de emoção, de ver a Taylor, e aí ela caiu assim. O pessoal puxou (sic) ela para fora, a gente estava bem na grade, e aí eu pulei a grade e a gente foi correndo para o postinho de apoio deles ali”, afirmou em vídeo para o G1.

“Eles atenderam ela ali no estádio mesmo. Já começaram a tentar reanimar ela ali. Aí eu entrei em desespero porque eu vi que era grave. E aí, chamaram ambulância ali e, pelo que eu entendi, ela teve uma outra parada ali mesmo na ambulância”, completou a amiga.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!