Em conversa com Bruno Gagliasso, o ator relatou o episódio de preconceito
João Vicente de Castro usou as redes sociais, na última sexta-feira (8), para fazer uma transmissão ao vivo com Bruno Gagliasso. Durante o bate-papo, o ator relatou um caso de racismo sofrido pelo cantor Thiaguinho.
"Thiaguinho sempre me fala: 'Estou cansado de ser o único negro do lugar'", disse o integrante do 'Papo de Segunda', programa da GNT.
"Outro dia, ele estava num restaurante e uma senhora pediu para tirar uma foto e ele aceitou. Daí ela falou: 'Você canta?'. Ele disse: 'Canto'. E ela: 'Viu? Eu falei para o meu marido que ou era pagodeiro ou era jogador de futebol'", relatou.
Para explicar a situação, o ator prosseguiu: "Ela disse isso sem nem entender o que estava dizendo. Ela teve uma fala das mais racistas possíveis, só que achou que estava sendo elogiosa, que estava sendo bacana, normal".
No vídeo, o assunto surgiu enquanto os atores conversavam sobre a criação dos filhos de Bruno e Giovanna Ewbank, Titi e Bless.
"O Brasil é extremamente preconceituoso e racista. [...] Eu estar em um restaurante com meus filhos já é um ato político. Quantos negros vão estar no mesmo restaurante que estou? Será que meus filhos vão se identificar em estar em um restaurante em que negros não estão nas mesas e só servindo? Antes deles, eu nunca tinha reparado em quantos negros estão do meu lado em um restaurante", concluiu Gagliasso.