A informação da internação de Jair Bolsonaro (PL) foi confirmada por um aliado
Jair Bolsonaro (PL) foi internado em um hospital na Flórida, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (9).
Segundo informações de um aliado do ex-presidente, Bolsonaro foi ao hospital após sentir “dores abdominais” na noite do último domingo (8).
Vale destacar que o ex-mandatário foi internado algumas vezes nos últimos quatro anos com bloqueios intestinais, resultado da facada que levou durante a campanha presidencial de 2018.
Ele se encontra nos Estados Unidos desde 29 de dezembro, dois dias antes da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente da República.
Horas mais tarde, o hospital Florida AdventHealth Celebration, nos Estados Unidos, negou que o ex-presidente estivesse internado.
A primeira-dama Janja Lula da Silva abriu o Palácio da Alvorada para uma equipe de reportagem da TV Globo, na última quinta-feira (5), para mostrar o estado de conservação deixado por Jair Bolsonaro na residência oficial do presidente da República.
Ao lado da jornalista Natuza Nery, Janja percorreu todo o Palácio e reclamou de móveis danificados e ausência de objetos. "O que a gente percebe é a falta de cuidado, de manutenção... os pés dos móveis, que são de latão, não estão polidos. Os móveis não são os originais. A gente vai tentar recuperar isso", disse.
Diante da situação da residência, Janja afirmou que irá realizar uma pequena reforma antes que ela e Lula (PT) se mudem. “Resolvemos que a gente só vai mudar quando tiver um inventário completo do que tem aqui dentro, de como foi entregue para a gente.”
Por enquanto, o casal segue hospedado em um hotel em Brasília, sem previsão de data para a mudança. A primeira-dama disse ainda que pretende reabrir o Alvorada para visitação pública e para exposições de artistas contemporâneos.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram