Hospital Badim, localizado no Rio de Janeiro, pegou fogo e fez 11 vítimas
Um incêndio atingiu o Hospital Badim, localizado no Rio de Janeiro (RJ), na tarde de quinta-feira (12), e deixou ao menos 11 mortos, que ainda não foram identificados, de acordo com a Defesa Civil para o canal Globo News.
Segundo a assessoria de comunicação do hospital, um curto-circuito ocorreu no gerador do prédio 1, espalhando fumaça para todos os andares do edifício.
O hospital informou ainda que 103 pessoas estavam internadas no momento do incêndio e mais de 100 médicos foram mobilizados para auxiliar na transferência dos pacientes para outros locais, como a rua Arthur Menezes, onde foram improvisadas camas. Além disso, voluntários auxiliam as equipes do hospital no atendimento e na transferências dos enfermos.
Os demais foram transferidos para outras unidades da Rede Dor, da qual faz parte, e também para o hospital Albert Sabin, localizado a cerca de 2 quilômetros.
Em nota, a direção do Hospital Badim informou que está sendo disponibilizado o número de Whatsapp (021) 9 7101-3961 e o e-mail [email protected] para que os familiares dos pacientes envolvidos no incêndio entrem em contato para receber informações sobre sua localização.