AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Guta Stresser preocupa após sequência de fotos: "Busque ajuda"

Guta Stresser foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2021

Da Redação Publicado em 06/12/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guta Stresser - Foto: Marília Cabral/Divulgação
Guta Stresser - Foto: Marília Cabral/Divulgação

Guta Stresser, conhecida pelo papel de Bebel em 'A Grande Família', deixou os internautas preocupados ao postar uma série de fotos nas redes sociais, onde aparece com os olhos marejados e tristes. Ela lida com a esclerose múltipla desde 2021. 

"Uns suspiros fora da curva. Um pouco da agonia lenta de morrer aos poucos com a baba da lagarta lambuzando sua cara de (recentemente) viva", escreveu ela na legenda da publicação. "Busque ajuda, não precisa guardar tudo para si... ", respondeu uma pessoa.

A DOENÇA

Em entrevista ao 'Domingo Espetacular', da Record, Guta afirmou que faz o tratamento da doença pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e que tem lidado com o desafio de manter os boletos em dia (desde 2015, a atriz não tem mais contrato com nenhuma emissora de televisão).

"As pessoas sempre acham que você está com uma vida superparadisíaca, maravilhosa. E você está ali tendo de pagar a conta, tendo de não sei o quê, e os boletos continuam a chegar. Ninguém quer perder uma casa porque não conseguiu pagar o financiamento, porque ficou sem contrato", disse ela.

"Acho que esse preconceito é muito por conta da falta de conhecimento, inclusive. Trabalhar te faz bem. Trabalhar é bom. A pior coisa, eu acho, para quem tem esclerose múltipla, é parar. Porque, quando você para, a mensagem lá do sistema nervoso está sendo assim: se você aceita, você para, você paralisa".

Também detalhou os sintomas que a levaram a descobrir o diagnóstico: "Muito formigamento nas extremidades. Zumbido dentro da cabeça, e isso tenho até hoje, com medicamento ou sem. Se eu estou em silêncio, está lá dentro da cabeça. Você tem de manter a doença sob controle".

"Tudo teve início em 2020, quando estava participando da Dança dos Famosos. Parecia tudo normal até que, durante os ensaios, eu passava a coreografia e, quando terminava, não lembrava de mais nada, nada mesmo. Não entendia o motivo, sempre tive facilidade para essas coisas", contou à Veja.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!