Gabriela Pugliesi revela que coronavírus trouxe igualdade e é criticada
Gabriela Pugliesi, que está em quarentena após ter contraído o Covid-19 (novo coronavírus), decidiu usar as redes sociais, na última quarta-feira (18), para fazer um desabafo.
No Instagram, a influencer escreveu um texto onde afirmou que pandemia estabeleceu igualdade social.
"Ela está sendo algo invisível que chegou e colocou tudo no lugar. De repente os combustíveis baixaram, a poluição baixou, as pessoas passaram a ter tempo, tanto tempo, que nem sabem o que fazer com ele. Os pais estão com os filhos, em família. O trabalho deixou de ser prioritário, as viagens e o lazer também. De repente silenciosamente, voltamo-nos para dentro de nós, para entendermos o valor da palavra solidariedade", começou ela.
E continuou: "Em um instante damos conta que estamos todos no mesmo barco, ricos e pobres, que as prateleiras dos supermercados estão vazias e os hospitais cheios e que o dinheiro e os seguros de saúde, que o dinheiro pagava, não têm nenhuma importância, porque os hospitais privados foram os primeiros a fechar".
"As garagens e parques estão parados, igualmente os carros top de linha ou ferro velhos antigos, simplesmente porque ninguém pode sair. Bastaram meia dúzia de dias para que o universo estabelecesse a igualdade social, que se dizia ser impossível novamente. O medo invadiu todos. Que isto sirva para nos darmos conta da vulnerabilidade do ser humano. Não se esqueçam, bastou meia dúzia de dias", concluiu.
Rapidamente, os internautas reagiram revoltados e criticaram as palavras de Pugliesi. "Elitista", disse um. "A vida não é esse mar de rosas", afirmou outro; "Sem comentários", comentou o terceiro.
Após a alta quantidade de críticas, Gabriela Pugliesi optou por apagar a postagem.