Filho de Alex Escobar diz que tentou se matar por problemas com o pai
Pedro Escobar, 18, filho do apresentador Alex Escobar, do ‘Globo Esporte’, fez um longo desabafo nas redes sociais. Recentemente, ele disse que não recebe nenhum suporte financeiro do pai, e disse que tentou suicídio por conta de problemas familiares.
"O meu pai é o apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar. E depois de sofrer muitos abusos por parte dele eu decidi expor e me manifestar. Eu tenho depressão há 5 anos: desde que ele descobriu que eu era gay e passou 3 meses sem falar comigo. Depois disso, as coisas só foram piorando”, começou o rapaz.
Na sequência, Pedro disse que tentou suicídio em dezembro de 2017, mas acabou internado. Segundo ele, a única ação do pai foi lhe dar uma bronca. Ainda de acordo com herdeiro, Alex não estaria pagando uma pensão adequada.
“O salário dele é de 80 mil reais e, fazendo os cálculos, ele deveria me dar R$ 5,3 mil por mês até os 24 anos ou enquanto eu continuar estudando. Porém, no começo desse ano ele me mandou um áudio se recusando a me oferecer qualquer tipo de estudo esse ano.
Pedro teria tido uma discussão com sua irmã mais velha, Mariana, e disse que está a beira de cometer suicídio. “Esse homem é um monstro. Eu não tenho renda pra entrar com uma ação judicial contra ele e ir atrás dos meus direitos, por isso, venho por aqui pedir socorro aos meios de comunicação. Depressão é doença, suicídio não é mimimi”, concluiu.
ALEX SE PRONUNCIA
Alex falou, em entrevista ao jornal O Dia, nesta terça-feira (1º), sobre a polêmica envolvendo o filho. "É injusto o que ele está dizendo, mas é minha palavra contra a dele. Eu prefiro que outras pessoas falem por mim".
Procurada pelo veículo, Mariana confirmou a versão do pai, e disse que o irmão é um sociopata.
“Meu pai tenta ser com ele o que ele é comigo, mas é muito complicado. Meu pai paga aluguel dele, mesada, e os estudos. Ele teve problemas com a minha mãe, quis se mudar da casa da minha mãe, e a primeira coisa que meu pai fez foi procurar um apartamento para ele morar. Ele escolheu ir para Niterói, para poder ficar longe da gente. Ele sai direto, faz o que quer com o dinheiro que o meu pai dá pra ele. Então é injusto ele dizer que não tem respaldo algum”, disse ela.