Youtuber falou sobre os escândalos envolvendo fake news
O youtuber Felipe Neto ganhou notoriedade no último domingo (2), durante uma entrevista para a GloboNews. Tudo porque usou o espaço para criticar o Grupo Globo em meio à pandemia de coronavírus.
Na ocasião, ele afirmou que o canal de notícias ajudou a "validar" a posição dos "negacionistas da pandemia e negacionistas da necessidade de isolamento social".
Ele se referiu ao deuputado Osmar Terra (MDB-RS), e lamentou.
"Toda semana ele fala que a próxima semana é o fim constatado da pandemia. Ele está falando isso desde março. Falou que iam morrer mil pessoas e continua até hoje arrotando que está certo em relação à pandemia", disparou.
Na sequência, ele também pontuou a conduta da concorrente da GloboNews, a CNN Brasil.
A jornalista Cristina Lôbo questionou se ele discutiria o projeto das fake news com blogueiros que são a favor do governo Bolsonaro.
"Eu não me sentaria da mesma forma que eu não aceito aparecer na CNN Brasil pela mesma razão. A gente está vivendo hoje no Brasil um momento de validação do negacionismo, a validação do obscurantismo, a validação de pessoas e ideias que sempre ficaram no esgoto da opinião pública. E que de repente saíram dos esgotos, como ratos pela cidade, de uma forma tão violenta e grotesca, que saíram contaminando todo mundo", disparou.
De acordo com o youtuber, os meios de comunicação precisam fazer um contraponto efetivo em relação a divulgação de notícias falsas.
"Sentar com essas pessoas, pra mim, é validá-las. E eu não posso fazer isso. Eu não me sentaria com esses indivíduos, principalmente desses blogs, que fazem parte deste esquema de articulação da extrema direita, que ajudam a disseminar o tempo inteiro notícias mentirosas e estão sendo alvo de investigações", finalizou.