Fausto Silva confirma conselho dado ao ministro Sergio Moro
A Revista Veja revelou, na última sexta-feira (5), uma conversa no Telegram envolvendo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, com procuradores da Operação Lava Jato.
Em um trecho revelado pelo veículo, Moro comentou com o procurador Deltan Dallagnol que havia recebido um conselho do apresentador Fausto Silva.
"Ele disse que vocês precisam usar uma linguagem mais simples nas entrevistas. Para todo mundo entender. Para o povão. Conselho de quem está há 28 anos na TV", falou o ministro.
Na edição do Jornal Nacional, exibida na última sexta-feira (5), Bonner leu o comunicado enviado por Faustão, no qual ele confirmou o envolvimento com o, na época, juiz.
Em nota, Fausto falou que o teor da conversa não é uma novidade, pois “são coisas que fala em seu programa toda semana há mais de 30 anos. O apresentador ressaltou que defende a educação e a comunicação clara e direta, e, como todo brasileiro, acredita que o combate a corrupção, dentro da lei, é essencial e deve ser feito 24 horas por dia”, leu o âncora.