Alteração representaria uma tentativa de se distanciar dos recentes escândalos
O Facebook Inc. está planejando uma mudança de nome para refletir o seu foco na construção de um metaverso - espaços virtuais realistas e compartilhados entre os usuários. As informações foram divulgadas pelo site especializado em tecnologia The Verge, que teve acesso a uma fonte com conhecimento direto no assunto, na última terça-feira (19).
Um dos motivos para a reformulação também seria a tentativa de distanciar a empresa de uma série de escândalos públicos nos últimos meses. Entre eles, está a divulgação de documentos confidenciais por uma ex-funcionária, apelidados de ‘Arquivos do Facebook’.
Vale apenas mencionar que tal mudança deverá ser aplicada apenas no nome da empresa, Facebook Inc., enquanto os sites e aplicativos de mídias sociais controlados por ela (Facebook, Instagram e WhatsApp), permanecerão os mesmos.
De acordo com o The Verge, o CEO Mark Zuckerberg irá anunciar a novidade durante a conferência anual ‘Connect’, no próximo dia 28. Entretanto, o portal reforça a possibilidade da mudança vir à tona ainda antes.
Por sua vez, a empresa afirmou que não comenta boatos e especulações. O possível novo nome ainda não foi divulgado.