Homem é detido na Santa Casa de São Paulo após fingir ser médico
Segndo o UOL, um homem foi detido, na madrugada da última sexta-feira (30), na Santa Casa de Misericórdia, localizada no cento de São Paulo (SP). Tudo porque estava de jaleco branco e estetoscópio em volta do pescoço, fingindo ser médico.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 2ª DP, localizada no Bom Retiro, ele se apresentava aos pacientes como especialista bucomaxilofacial, especialidade odontológica que cuida de traumatismos e deformdades faciais.
Além disso, o suspeito afirmou que decidiu ir à Santa Casa de jaleco e estetoscópio pois "admira a profissão, e semmpre quis ser médico". Ele disse ainda que "somente quis andar com o jaleco e o estetoscópio por conta da série Grey's Anatomy.
Um testemunha afirmou que o homem foi visto em outos dias, e até mesmo chegou a atender e dar alta para dois pacientes. No entanto, não se sabe ainda quantas pessoas foram atendidas por ele.
Procurada pelo UOL, a Santa Casa de São Paulo afirmou que o infrator foi encontrado pela equipe do hospital, sob a suspeita de ser um falso médico. Logo em seguida, a equipe de segurança e a polícia foram acionadas.
A instituição ainda afirmou que tem procurado reforçar as medidas de segurança nas portarias.