Carnaval de 2022 é cancelado em cidades do interior de São Paulo
O Carnaval 2022 foi cancelado em mais de 60 cidades do interior do Eestado de São Paulo. A festa estava prevista para acontecer entre os dias 19 de fevereiro a 6 de março. A ideia dos municípios é evitar aglomerações, justamente no momento em que o número de casos voltou a aumentar na Europa.
Alexandre Ferreira (MDB), prefeito de Franca, lembrou que o país atravessou a pior fase da pandemia neste ano para justificar o cancelamento do Carnaval na cidade, anunciado na última segunda-feira (22). "Todos nós sofremos muito, perdemos muitas pessoas [...] Depois de tanto sofrimento, tanta angústia, dor e esforço, não podemos mais correr riscos", afirmou.
Já a prefeitura de Cunha justificou que, além da possibilidade de uma nova onda de contaminação, pretende respeitar o luto de quem perdeu pessoas queridas. O mesmo argumento foi utilizado pela prefeitura de Monteiro Lobato. São Bento do Sapucaí alegou ainda que existe uma grande dificuldade em controlar e manter os protocolos sanitários com a presença de turistas e moradores.
CAPITAL
A prefeitura de São Paulo, porém, ainda não definiu o futuro do Carnaval de rua. O prefeito, Ricardo Nunes, afirmou que a festa depende da aprovação dos órgãos de Saúde que avaliam o cenário epidemiológico da pandemia. A prefeitura informou, no último dia 5, ter recebido 867 inscrições de blocos para os desfiles de rua entre os dias 19 de fevereiro e 6 de março.
O número de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou nesta segunda-feira, 22, a 158.049.247 o equivalente a 74,09% da população total, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de Saúde de 26 estados e Distrito Federal.
Até esta quarta-feira (24), 128 milhões de brasileiros haviam sido totalmente vacinados, o que representa 60,4% da população com a imunização completa contra o novo coronavírus. São Paulo é o estado que mais vacinou sua população até o momento.
VEJA A LISTA DE MUNICÍPIOS QUE JÁ CANCELARAM O CARNAVAL 2022: