Prefeito licenciado da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) apresentou piora em seu estado de saúde e teve quadro considerado irreversível pela equipe médica. Internado desde o dia 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, o político estava em tratamento contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.
O boletim médico, divulgado na noite desta sexta-feira (14), informa que Covas está acompanhado de seus familiares. “O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares. Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas”, diz o comunicado.
O político está hospitalizado desde o começo deste mês após apresentar um sangramento agudo na cárdia, região que liga o estômago e o esôfago, lugar em que teve registrado seu primeiro tumor, em 2019. Neste meio tempo, ele foi para UTI, onde foi intubado e extubado no mesmo dia, e foi transferido para um leito no semi-intensivo.
De acordo com informações do G1, por conta do sangramento as sessões de quimioterapia que estavam previstas foram suspensas e Covas realizou sessões de radioterapia.
O político está licenciado desde o início de maio, deixando Ricardo Nunes (MDB), seu vice, no comando da prefeitura de São Paulo.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA