AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Brasileiro é resgatado em freezer após passar 11 dias à deriva no mar: “Nasci de novo”

Após dias sem comer e beber água, pescador é resgatado em freezer no mar de Suriname

Da Redação Publicado em 01/09/2022, às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romualdo Macedo Rodrigues foi resgatado em alto-mar após passar 11 dias à deriva - Reprodução/Record TV
Romualdo Macedo Rodrigues foi resgatado em alto-mar após passar 11 dias à deriva - Reprodução/Record TV

Uma história impressionante tocou os telespectadores recentemente. Isso porque o pescador Romualdo Macedo Rodrigues foi resgatado em alto-mar após passar 11 dias à deriva no oceano Atlântico dentro de um freezer. Após acontecer uma perfuração na madeira de seu barco, o brasileiro se viu em náufrago e utilizou a geladeira para tentar sobreviver.

Sua história foi um verdadeiro milagre. Romualdo saiu para pescar sozinho por uns dias, mas se viu no pior momento de sua vida. Após 11 dias passando frio, fome, sede e desespero, ele foi resgatado por navegantes que avistaram o seu freezer de longe. No entanto, ele passou por outra barra após o resgate: ficou preso no Suriname por 16 dias, pois estava sem documentação para entrar no país.

Em entrevista ao ‘Domingo Espetacular’, da Record TV, o pescador falou sobre como foi viver esse pesadelo. “Quando eu vi que não tinha jeito, eu peguei o freezer e fui embora [do barco] (...) Aí começou a entrar água dentro do freezer. E eu secava com a minha mão. Eu comecei a me desesperar. ‘Senhor, mande alguém para me buscar! Pra qualquer canto, mas que me tire daqui’", contou ele.

Além da fome e da sede, Romualdo ainda teve que lidar com o desespero de ser atacado por tubarões. Ele contou que cerca de 5 tubarões o cercaram ao avistar o freezer em alto-mar. "Eu pensava que ia ser atacado pelos tubarões porque em alto mar tem muito peixe curioso."

Dentre todas as situações adversas que passou, como o sol queimando sua pele e a água salgada fazendo arder, o pescador conta que a sede foi a pior coisa que ele teve que lidar nos dias em que ficou à deriva. Tanto é que quando os navegadores o encontraram ele gritava pedindo por água. “Água, eu quero água! Joga água!”, dizia ele.

"Eu ouvi um barulho e tinha um barco em cima do freezer. Só que eles achavam que não tinha ninguém lá. Aí eles foram encostando devagar, minha vista já estava se apagando, aí eu falei: 'Meu Deus, o barco'. Levantei meus braços e pedi socorro”, contou Romulado sobre o momento em que foi resgatado.

Durante a situação desesperadora, muitos foram os momentos em que o pescador pensou que fosse morrer. Vale mencionar ainda que, após esse pesadelo, Romualdo perdeu cerca de 5 kg, teve escoriações nos braços por conta do sol e da água salgada e atualmente sente as pernas amortecidas. "Nasci de novo. Essa geladeira, para mim, foi Deus. Um milagre”, afirmou o brasileiro.