''Estou reclusa'', diz brasileira que posou nua e de máscara sobre epidemia
A brasileira Fabiana Britto chamou a atenção recentemente ao posar nua e usando uma máscara, na Itália, ao falar da epidemia do novo coronavírus. Na ocasião, ela pediu por menos alarmismo.
Desta vez, a modelo afirmou ao UOL, nesta quarta-feira (11), que a situação era completamente diferente da que está vivendo agora.
"Naquele momento, o governo tinha pedido na televisão que as pessoas parassem de alarmismo. E eu resolvi fazer aquela foto artística chamando atenção dos italianos para saírem às ruas e a terem contato uns com os outros. E funcionou. Repercutiu muito, tanto na Itália quanto no Brasil", disse.
Entretanto, Fabiana não sai na rua há dois dias, e acrescentou que o vírus mudou completamente sua rotina, visto que o governo italiano decretou quarentena em todo o país.
"Estou muito assustada. Escolas, academias, restaurantes estão fechados. A cada dia que passa aumenta o número de infectados. Os hospitais estão cheios. Não tem médicos e enfermeiros para a quantidade de infectados. O governo italiano está desesperado e não sabe como controlar a situação. A Itália está isolada, você não pode sair de uma cidade para outra. Está um horror", desabafou.
Na sequência, a modelo afirmou que não foi trabalhar por conta da suspensão das atividades devido a epidemia.
Fabiana chegou no país há sete anos, e participou, inclusive, da versão italiana do 'Big Brother'. Atualmente ela trabalha como comentarista de um programa de TV.