Durante a cobertura do segundo turno das eleições, apresentador fez um comentário equivocado e se desculpou com o público
William Bonner quebrou mais um protocolo no Jornal Nacional. Na edição da última terça-feira (8), o apresentador se desculpou por um comentário errôneo que fez durante a cobertura do segundo turno das eleições.
Ainda no dia 30 de outubro, o âncora usou o termo "esquizofrenia" de maneira pejorativa. Desta forma, o noticiário exibiu uma reportagem sobre o distúrbio mental e, na sequência, Bonner se retratou com o público.
“Alguns dias atrás, no domingo do segundo turno da eleição, houve um momento em que eu, por ignorância, usei a palavra 'esquizofrenia' como se fosse um sinônimo para uma explicação confusa que eu tinha tentado fazer. Felizmente eu fui alertado para o erro. Essa reportagem é uma forma de me retratar pelo meu erro pessoal e também a nossa maneira de ajudar a combater a falta de informação”, disse ele após a exibição da matéria.
A reportagem citada pelo apresentador tratou da luta de mais de 2,5 milhões de brasileiros e quase 1% da população mundial contra a esquizofrenia.
ATENÇÃO: William Bonner se corrigiu com a forma errada do significado da palavra esquizofrenia e ótimo se retratar #JN#JornalNacionalpic.twitter.com/jSjU8Bsnwd
— Allan (@limalblue) November 8, 2022
Um outro momento da cobertura das eleições que chamou a atenção do público foi quando William Bonner deixou as câmeras por alguns segundos dizendo que iria beber água.
"Me permita? Eu vou ali tomar um gole de água e volto. Não tomei um gole de água", avisou o apresentador em meio à contagem dos votos que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o novo presidente do Brasil.
Acontece que o público pôde ouvir o barulho de uma latinha se abrindo assim que Bonner se ausentou. Não demorou para os internautas começarem os memes de que o âncora teria ido - na verdade - abrir uma latinha de cerveja para comemorar o resultado da votação.