AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Vai na Fé': Sem querer, Jenifer vai promover novo encontro entre Sol, Lumiar e Ben

Lumiar e Sol vão fingir que não se conhecem na universidade de 'Vai na Fé'; entenda

Vivian Ortiz

por Vivian Ortiz

[email protected]

Publicado em 28/02/2023, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sol se desesperar ao ver a filha nos braços de Lumiar em 'Vai na Fé' - TV Globo
Sol se desesperar ao ver a filha nos braços de Lumiar em 'Vai na Fé' - TV Globo

Quem acompanha a trama de 'Vai na Fé' sabe que Jenifer (Bella Campos) é bastante dedicada e focada na vida acadêmica. Só que, de tanto estudar, a jovem vai acabar se descuidando da própria saúde, gerando consequências também para outras pessoas ao seu redor.

Após ficar sem almoçar na faculdade, com o intuito de pegar mais livros, Jenifer se sente tonta e acaba sendo acudida por Lumiar (Carolina Dieckmann). “A minha pressão só caiu um pouco. Eu consigo assistir à aula”, dirá a menina, ainda tonta.

Acontece que, justo nesse momento, Sol (Sheron Menezzes) ligará para a filha e vai escutar alguém ao fundo comentando sobre o que aconteceu. “Aqui está muito calor, senti um mal-estar, mas já passou”, minimiza ela.

Preocupada, Sol decide ir com Bruna (Carla Cristina Cardoso) buscar a filha na faculdade. No entanto, ao encontrar Jenifer, verá a filha desmaiada no colo de Lumiar. “O que você fez com a minha filha? Larga ela agora!”, grita Sol, desesperada.

Passado um tempo, com Jenifer já se sentindo melhor, ela vai apresentar Lumiar a Sol. As duas, porém, vão fazer a egípcia e fingir que nunca se viram na vida. E tem mais, viu? Ben (Samuel de Assis) também irá à faculdade buscar Lumiar e dará de cara com Sol. A tensão entre os dois é sempre forte, e será percebida por Lumiar. Eita!

VEJA O RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA EM 'VAI NA FÉ':

27 DE FEVEREIRO (SEGUNDA-FEIRA)
Lumiar mente para Jenifer e afirma que Ben não frequentava bailes funks. Duda questiona Sol sobre sua tatuagem. Jenifer faz as pazes com a mãe. Jenifer passa mal na faculdade, e Lumiar a socorre. Sol decide ir ao Icaes. Érika pula o muro da mansão para encontrar com Lui. Sol se lembra de quando viu Ben e Lumiar mais jovens no Icaes. Jenifer desmaia nos braços de Lumiar, e Sol se desespera. Theo questiona Ben sobre seu encontro com Sol. Ben decide fazer uma surpresa para a esposa. Lumiar finge não conhecer Sol, que estranha a atitude da advogada. Wilma obriga Vitinho e Naira a sair com ela. Lumiar se desespera ao ver Sol e Ben frente a frente.

28 DE FEVEREIRO (TERÇA-FEIRA)
Ben tenta conversar com Sol. Lumiar dá um falso recado de Sol para Jenifer e mente para o marido sobre o encontro com a mãe de sua aluna. Sol desconfia quando Jenifer conta que Lumiar deu um recado seu para ela. Vitinho pede para uma pessoa fingir ser fã de Wilma e ela se irrita quando a mesma se lembra dela por causa de Lui. Sol procura Lumiar, e as duas combinam de manter Jenifer e Ben afastados. O rosto de Lui volta ao normal. Ben fica preso no Tribunal. Lumiar vai ao bar do Simas. Theo vê Kate dançar e imagina Sol. Simas tenta falar com Ben ao ver Lumiar se embriagar, e acaba pedindo ajuda a Theo. Theo leva Lumiar para o bar de Orfeu e gosta quando ela desabafa com ele. Lui não consegue transar com Érika. Theo tenta beijar Lumiar.

1 DE MARÇO (QUARTA-FEIRA)
Lumiar se enfurece com Theo. Lui tenta se explicar para Érika, que fica decepcionada. Ben procura Sol nas redes sociais e desiste quando Lumiar chega em casa. Rafa tenta convencer Clara a fazer terapia. Lui não consegue ficar com Carmem e se preocupa. Theo leva Kate até um apart hotel e ela fica deslumbrada. Érika não deixa que Ivy conte para Anthony sobre o problema de Lui. Fábio e Dora acertam com Julião um evento no refúgio. Carmem, Ivy e Érika implicam com Lui, que desiste de fazer o clipe. Sheila conta para Theo onde Sol trabalha vendendo quentinhas. Érika decide se vingar de Wilma. Theo aparece no local de trabalho de Sol.

2 DE MARÇO (QUINTA-FEIRA)
Bruna confronta Theo, que a trata com hostilidade. Anthony posta um vídeo de Érika falando de Lui. Sol não consegue cantar para vender as quentinhas por causa de Theo. Lui se entristece ao ver o vídeo de Érika. Orfeu convence Theo a fazer um negócio ilícito. Érika furta a agenda de Wilma. Theo se esconde quando vê Guiga na porta de seu apart discutindo com Kate. Vitinho tem uma ideia para tentar ajudar Lui e o inscreve no evento de Julião. Clara procura Lumiar. Jenifer é assediada no ônibus, e Eduardo a ajuda. Yuri recebe uma mensagem pedindo para comparecer à delegacia. Sol fica tensa com a presença de Theo novamente em seu local de trabalho. Yuri é preso injustamente, e Lumiar e Ben assumem o caso. Lumiar teme o entrosamento entre Ben e Jenifer.

3 DE MARÇO (SEXTA-FEIRA)
Sol canta para atrair clientes e Theo tem uma fantasia com ela mais nova. Orfeu ameaça Sheila. Sol se preocupa ao saber que Jenifer está se aproximando de Ben. Lumiar confirma a combinação com Sol para manter Jenifer e Ben afastados. Eduardo tenta se insinuar para Jenifer, mas ela avisa que tem namorado. Anthony se preocupa com os vídeos de Érika. Jenifer, Bela e Tatá fazem uma banca para recolher assinaturas e impedir que Yuri perca a sua bolsa na faculdade. Lui chega para a jornada do Sagrado Masculino e fica surpreso ao encontrar Fábio. Theo se aproxima de Sol, que fica abalada. Bruna fala com Jairo sobre Theo, e o segurança de Lui aborda o vilão.

4 DE MARÇO (SÁBADO)
Jairo obriga Theo a se afastar de Sol. Orfeu avisa ao sócio que o negócio ilícito foi um sucesso. Lui tem uma conversa séria com Fábio. Jairo sugere que Sol volte a trabalhar com Lui. O cantor Buchecha ouve Sol cantando uma paródia com uma de suas músicas e fica feliz. Érika decide chantagear celebridades para conseguir notícias. Kate é demitida e Theo se oferece para bancar uma mesada para ela. Vitinho pede para Cristal se aproximar de Lui e tentar resolver seu problema. Jairo avisa a Sol sobre o teste para backing vocal de Lui, e Kate diz que se candidatará. Buchecha se surpreende com a voz de Sol e a aconselha a voltar para os palcos.