Ator foi escalado para interpretar Dirceu, o tio da jovem
Um dos mistérios que tem intrigado os telespectadores de 'Terra e Paixão' é sobre o passado de Petra (Débora Ozório). Ao contrário do que muitos pensam, não foi Ademir (Charles Fricks) e nem Andrade (Angelo Antônio) que violentou a jovem, mas sim um outro tio. A seguir, saiba quem é o abusador de Petra!
Trata-se de Dirceu, o irmão de Irene (Gloria Pires) que reaparecerá em Nova Primavera e deixará Petra em pânico nos próximos capítulos. O ator escalado para o papel é Eriberto Leão, que fará uma breve participação na novela.
A essa altura da trama, a jovem terá visto o rosto do homem que lhe estuprou na infância. Ela, no entanto, não saberá quem é ele. A identidade do abusador só será revelada quando Dirceu chegar à cidade.
Na mansão dos La Selva, ele observará a sobrinha dormindo e logo ficará claro que é o abusador da moça. Quando acordar, Petra o reconhecerá, mas não fará nenhum escândalo. Ela irá procurar a terapeuta Marta (Kika Kalache) para entender o que está sentindo diante do pedófilo e ter certeza de que não está confundindo as coisas.
Além disso, a agrônoma contará com a ajuda de Graça (Agatha Moreira), que também tinha medo de Dirceu quando era criança. A loira prometerá ajudar a amiga a descobrir a verdade quando ao tio.
Enquanto isso, Dirceu tentará se aproximar cade vez mais da sobrinha, mostrando ser um tio carinhoso. Ele até mesmo trancará a porta do quarto para ficar a sós com ela. Mas, Petra gritará e será salva por Luigi (Rainer Cadete).
Dirceu deve aparecer na trama nos capítulos de dezembro, afinal, 'Terra e Paixão' está prevista para chegar ao fim em janeiro de 2024. A novela será substituída pelo remake de 'Renascer', exibida originalmente em 1993 e escrita por Bruno Luperi.