Petra (Débora Ozório) tem mostrado uma verdadeira mudança em ‘Terra e Paixão’. Tanto que, nos próximos capítulos ela irá entregar Antônio (Tony Ramos) para a polícia após descobrir que o pai está envolvido em um crime horrível que irá chocar os moradores de Nova Primavera: a tentativa de assassinato de Lucinda (Débora Falabella).
Tudo acontecerá quando Antônio contratar um matador de aluguel para acabar com Lucinda. Ele quer se vingar de Marino (Leandro Lima), que terá o colocado na cadeia pelo sequestro de Aline (Barbara Reis). Assim, a gerente da cooperativa será atingida por um tiro na cabeça e ficará em coma.
Sem saber da tragédia, Petra chegará em casa e ouvirá uma briga suspeita entre Antônio e Irene (Gloria Pires). A vilã estará furiosa com o ato impulsivo do marido, que terá agido pela emoção ao encomendar a morte de Lucinda.
A jovem não ouvirá muita coisa, mas será o suficiente para entender que os pais estão envolvidos em algum crime. Assim, ela decidirá fugir de casa e buscar abrigo com Caio (Cauã Reymond). A moça contará tudo para o irmão e, juntos, eles irão até a delegacia.
DENÚNCIA
“É isso, delegado.. Eu tenho certeza de que foi meu pai que encomendou a morte da Lucinda”, disparará Petra para Marino. “E com que base você pode afirmar isso?”, questionará o delegado, que estará atordoado com o crime e o estado de saúde da mulher.
Petra, então, contará que ouviu os pais brigando. “Minha mãe acusando o meu pai de fazer uma coisa que não devia ter feito. Eu fui até eles, questionei, os dois disfarçaram. E logo depois eu fiquei sabendo o que aconteceu com a Lucinda.”
Marino questionará o que houve em seguida. A moça afirmará que tem certeza que Antônio está envolvido no atentado contra Lucinda e em outros crimes. “Na verdade, sempre vi e ouvi atos e conversas suspeitas. E sei que ele cometeu muitos crimes. Só que nunca tive coragem de assumir pra mim mesma que meu pai é um criminoso. Mas essa é a verdade”, dirá.
O depoimento de Petra será o estopim para o delegado iniciar as investigações contra Antônio e Irene. Vale destacar que os dois vilões acabarão a novela presos, sem redenção.