Dondoca sempre rejeitou o enteado no folhetim das 21h
Desde o começo de 'Terra e Paixão' ficou claro que Irene (Gloria Pires) não gosta nenhum pouco de Caio (Cauã Reymond). Mas, nunca ficou explícito o motivo dela odiar tanto o enteado. O mistério será revelado nos próximos capítulos. Entenda mais a seguir!
Tudo acontecerá em uma conversa sincera com Daniel (Johnny Massaro). A vilã revelará que Antônio La Selva (Tony Ramos) nunca deixou de amar a ex-mulher, Agatha (Bianca Bin), que morreu ao dar à luz Caio. "Seu pai nunca deixou totalmente de amar a primeira mulher, mãe do Caio".
Assim, Daniel perceberá que Irene apenas transferiu a raiva que sente por Agatha para o enteado, com quem vive discutindo. "É por isso que não gosta do Caio, não é?", insistirá o advogado.
Ao notar que o filho descobriu seu segredo, a dondoca logo desconversará e mudará de assunto. "O Caio sempre foi um garoto rebelde, ambicioso... Mas, filho, eu e seu pai construímos uma vida com vocês..."
Vale lembrar que Irene também não quer quer Caio entre na sucessão da empresa da família e tenta a todo custo que o marido escolha Daniel e Petra (Débora Ozório) para assumir os negócios do poderoso de Nova Primavera.
Aline se recusa a negociar o uso da água com Antônio. Aline pensa em voltar a dar aula na escola para suprir as necessidades da casa. Franco explica para Antônio que não é possível iniciar o processo de leilão das terras de Aline. Jurecê diz a Yandara que ela deve deixar a aldeia. Antônio se emociona ao ver Caio no túmulo de Agatha. Aline impõe que Antônio lhe peça perdão de joelhos para negociar a água com o produtor.