Produtor rural não esperava que a mãe estivesse viva
Finalmente chegou o momento de Agatha (Eliane Giardini) dar as caras em 'Terra e Paixão'. Em cenas que irão ao ar nesta semana na novela, Caio (Cauã Reymond) aparecerá surtadissímo após o retorno triunfal da mãe à Nova Primavera. Saiba como será a seguir!
Angelina (Inez Viana) receberá uma ligação misteriosa e vai ao encontro de uma amiga, que não será identificada. No Rio de Janeiro, ela irá até uma penitenciária para buscar ninguém menos que Agatha. A mulher, que foi dada como morta em Nova Primavera, decidirá voltar para a cidade no interior do Mato Grosso do Sul para resolver as pendências que deixou para trás.
"Vou dizer a verdade. Se me condenarem porque abandonei, vou ouvir. Escuto de cabeça baixa e compreendo, afinal, eu mereço. Só não posso mais me esconder. Agora que eu tô livre, Angelina, não vou deixar nenhum erro do passado me aprisionar", dirá.
E assim elas farão: deixarão o Rio de Janeiro e partirão para Nova Primavera. Angelina, no entanto, irá até a casa de Caio para avisá-lo que há uma mulher que quer vê-lo.
Caio não irá identificá-la e Agatha prontamente se apresentará como sua mãe. "Sou eu, Caio. Sou eu, Agatha, a sua mãe. Eu voltei pra você, meu filho."
O rapaz, então, não acreditará e responderá com brutalidade. "Se a minha mãe tivesse viva, ela não tinha ido embora e voltado só agora", reagirá Caio, reforçando que uma mãe jamais larga um filho para trás.
Agatha cai no choro e apenas pede um gesto de carinho ao filho. "Eu sou sua mãe, sim. Meu Deus, quanto tempo eu fiquei sonhando com esse momento. Me dá um abraço? Por favor."
O problema é que Caio surtará e expulsará Agatha aos gritos de sua casa. "Chega disso, chega. Sai, sai dessa casa, porque eu não tô aguentando!"