Ressentida com o ex-marido, vilã aproveitará para apavorá-lo no hospital
Irene (Gloria Pires) não esqueceu a humilhação que sofreu de Antônio (Tony Ramos) quando ele anunciou o noivado com Agatha (Eliage Giardini) na frente de toda a Nova Primavera, em 'Terra e Paixão'. Ressentida, ela irá atrás do ex-marido no hospital para fazer tortura psicológica.
No capítulo desta quarta-feira (22), a vilã aproveitará a saúde frágil do fazendeiro para apavorá-lo. Ela invadirá o quarto de hospital e ficará bem quieta, apenas esperando o ex-marido acordar. Quando ele abrir os olhos, levará um baita susto com a megera.
"Como você entrou? O que você quer? Por que veio aqui numa hora dessas?", perguntará Antônio. Irene, então, se divertirá com o pânico do fazendeiro. A vilã revelará que não está satisfeita com sua parte do patrimônio após o divórcio.
"Acha mesmo que eu ia me conformar com as migalhas que você deixou para mim? Depois de ter me escorraçado de casa? De ter matado friamente o Vinicius? Aliás, eu bem que poderia agora fazer com você a mesma coisa que você fez com ele... não é?", ameaçará.
Imediatamente, Antônio procurará sua arma embaixo do travesseiro, mas será tarde demais. Irene já terá pegado o revólver. "É isso que você está procurando? Eu peguei, enquanto você estava dormindo. Como a vida é frágil, não é mesmo, Antônio La Selva?", provocará ela.
Como se o terror já não fosse o suficiente, ela o assustará ainda mais. "É para você ver que eu poderia me vingar aqui mesmo... Nesse exato momento... Só um gesto e... acabou-se."
Antônio estará em pânico e Irene se divertirá com a situação do ex-marido. "É incrível como um homem diante de uma arma vira um ratinho... Onde está toda a sua valentia?", disparará a vilã.
Vinícius recorda-se de Irene enquanto Tadeu alerta Gladys sobre o perigo iminente. Irene assegura a Petra e Luigi que a tentativa de assassinato contra Antônio é uma conspiração para incriminar Aline. Petra suspeita que Agatha não seja tão virtuosa como aparenta e Hélio confessa que não confia mais na mãe. Graça ordena que Tadeu vá à polícia denunciar as ameaças de Sidney.