A cena vai ao ar no capítulo desta quarta-feira (17) na Globo
No capítulo de hoje, será protagonizado o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cisgênero na TV brasileira. A cena será entre os personagens Renatinha e Catatau, interpretados por Juliana Alves e Bernardo de Assis, na novela ‘Salve-se Quem Puder’.
Durante a cena, o casal vai a uma cafeteria e Catatau é reconhecido por Carol (Andressa Robles), que é ginasta e treinava com o office boy quando mais novos. Eles estão numa mesa com outros jovens e a personagem relembra quando Lucy, nome de Catatau antes da transição, fazia parte do time.
Nesse instante, Isaac (Conrado Caputo) e Tammy (Livia Inhudes) começam a fazer comentários preconceituosos sobre Catatau. O rapaz não se abala com o clima hostil e retruca os dois.
O conflito chama atenção de outros clientes, que aplaudem ao ver Renatinha e Catatau se beijarem, demonstrando amor e carinho um pelo outro na sequência apaixonante.
Para Bernardo de Assis, intérprete de Catatau, a cena é um ato de resistência. “É importante para mim, como homem trans, ter a oportunidade de mostrar meu trabalho como ator de forma tão leve e natural através da história do Catatau”, afirmou em um comunicado oficial disponibilizado pela Rede Globo.
O ator conta que não poderia ter sido mais especial. “Sinto um grande orgulho e responsabilidade por participar deste momento, ainda mais quando acontece na minha estreia na TV.. É uma grande conquista”, finalizou.
‘Salve-se Quem Puder’ é exibida de segunda a sábado na Rede Globo, na faixa das 19h.