'Renascer' vai substituir 'Terra e Paixão' em 2024; Rodrigo Simas e outros nomes já foram confirmados para o elenco
Com previsão para ir ao ar em janeiro de 2024, 'Renascer' vai substituir 'Terra e Paixão' no horário nobre nas novelas da Globo. O elenco ainda não foi oficialmente divulgado pela emissora carioca, mas, segundo a coluna Play, do O Globo, Rodrigo Simas fará o remake.
De acordo com Anna Luiza Santiago, que assina a coluna, o ator acaba de assinar contrato com a TV Globo para participar da versão de Bruno Luperi da trama. Ainda conforme publicado pela coluna, ele dará vida a José Venâncio, um dos filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira), o protagonista. Os outros serão vividos por Juan Paiva, Humberto Carrão e Renan Monteiro.
Recentemente, Rodrigo esteve em “As aventuras de José & Durval”, série do Globoplay que estreou este ano. Agora ele volta para a TV aberta para interpretar o personagem que, na versão original, acabou morrendo na metade da história por conta de problemas nos bastidores envolvendo o ator Taumaturgo Ferreira.
Ver essa foto no Instagram
Prestes a completar 30 anos da primeira exibição, em março de 1993, ‘Renascer’ foi um dos grandes sucessos da época ao trazer a história de José Inocêncio, interpretado por Leonardo Vieira e Antonio Fagundes.
Vale lembrar que, na história de Benedito Ruy Barbosa, o protagonista chega às roças da Bahia em busca de uma vida nova. Ele se torna um grande produtor de cacau e se casa com Maria Santa (Patrícia França), mas a mulher morre no parto do caçula, João Pedro (Marcos Palmeira), dando início a toda a saga.
A nova versão começa a ser gravada em outubro e deve ir ao ar em janeiro de 2024. Para uma estreia triunfal, Marcos Palmeira irá assumir o papel que foi de Antonio Fagundes no original.
Vivendo José Inocêncio, ele também irá contracenar com Renan Monteiro que fará o filho mais velho, José Augusto, um médico, anteriormente vivido por Marco Ricca.
Além de Renan Monteiro e Rodrigo Simas, Juan Paiva, será o caçula, João Pedro, papel vivido por Marcos em 1993. Já José Bento, o segundo filho, será interpretado por Humberto Carrão, que também viverá José Inocêncio na fase jovem.
Outros nomes também foram divulgados pela coluna Play, do O Globo: Vladimir Brichta fará o vilão; Juliana Paes fechou um acordo para interpretar Jacutinga; Antonio Calloni também acertou sua participação; Sophie Charlotte e o cantor Xamã farão par romântico e Irandhir Santos ficou com o papel de Tião Galinha, ele será par com Alice Carvalho.
Além deles, ainda segundo a publicação, Matheus Nachtergaele será Norberto, Chico Diaz viverá um padre e, seu irmão na vida real, Enrique Diaz participará da primeira fase com um personagem inédito, tal como Samantha Jones que interpretará uma personagem que não existiu na trama de 1993. Cecília Costa também está confirmada no elenco.
O remake ainda contará com muitas participações em família. Quem estará novamente no horário nobre da Globo será Almir Sater e Gabriel Sater, pai e filho na vida real, que interpretarão o mascate Rachid em diferentes fases da história, como divulgou a coluna Play. Vale lembrar que a dupla se destacou em sua participação em ‘Pantanal’, outro remake produzido pela Globo no ano passado.