O assessor encontrará uma carta comprometedora que poderá incriminar o deputado
Dolores (Daphne Bozaski) não vê a hora de se ver livre do casamento com Tonico (Alexandre Nero) para viver com seu grande amor, Nélio (João Pedro Zappa), em "Nos Tempos do Imperador".
O assessor aproveitará que o deputado foi para a guerra, para finalmente procurar uma prova para colocar o vilão na cadeia. E ele encontrará uma carta bem comprometedora.
"Foi Tonico que mexeu os pauzinhos para ele ir servir na embaixada de Assunção. O que ele fazia era dar notícias falsas para as autoridades. Ninguém do Brasil soube que o Solano estava planejando invadir o Mato Grosso. Mas Tonico sabia", explicará o jovem.
Dolores, que vive um casamento de muitas humilhações com Tonico, encontrou o amor nos braços do assessor do malvado, com quem tem um caso em segredo. "Quando vamos poder ficar livres dele? Sinto tanto a sua falta!", dirá ela, enchendo Nélio de beijos.
CAPÍTULO DESTA QUINTA-FEIRA (02/12)
Gastão e Isabel chegam ao Brasil, e o conde se ressente por não ter sido avisado sobre a guerra. Isabel pede que Luísa convença Gastão a não ir para a guerra. Tonico provoca Samuel, que afirma a Augusto que o deputado tem algum interesse na guerra. Nélio encontra uma carta comprometedora para Tonico. Justina e Guebo se beijam. Leopoldina descobre que está grávida. Tonico e Pedro conversam sobre o assassinato de Ambrósio, e Samuel fica mexido.