O chef de cozinha escapará por pouco da armadilha do rival
Feliz após receber inúmeros elogios de José Alfredo (Alexandre Nero) na festa da Império, Vicente (Rafael Cardoso) voltará para casa com a sensação de dever cumprido.
Entretanto, o chef de cozinha será surpreendido por um acontecimento nada agradável. É que Fernando (Erom Cordeiro), inconformado com o fim da relação com Cristina (Leandra Leal), estará a espera do rival nas ruas de Santa Tereza.
Assim que descer do ônibus, o funcionário do restaurante de Enrico (Joaquim Lopes) perceberá que está sendo seguido por um carro e, desconfiado, parará por um instante. Nesse momento, Fernando partirá com o veículo em alta velocidade para cima do cozinheiro que, por sua vez, saltará em direção a um beco.
Após escapar por pouco do atropelamento, Vicenteserá socorrido por Xana (Ailton Graça) e Naná (Viviane Araujo), que o ajudarão a se levantar. Curiosos sobre o ocorrido, eles perguntarão o que aconteceu e Vicente explicará que alguém tentou atropelá-lo de propósito.
"Não deu pra ver nada, a rua estava escura e o farol me cegou. Só quis salvar a minha pele", dirá o chef, que pedirá que os amigos não contem para Cristina.
Enquanto isso, Fernando lamentará a falha de seu plano: "Essa foi por pouco. (...) Mas da próxima você não escapa" .
CONFIRA O CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (28)
Maria Marta vai para o Monte Roraima e pede para Helena manter sigilo sobre sua viagem. Cora implica com Elivaldo. Fernando tenta atropelar Vicente. José Alfredo vai para a casa de Maria Ísis. Jurema cuida de Reginaldo. Maria Marta chega ao Monte Roraima. Maria Marta observa o local onde Sebastião Ferreira foi enterrado. Magnólia e Severo ficam furiosos com a notícia de que não podem vender o apartamento de Maria Ísis. Ismael tenta obrigar Lorraine a devolver o anel que roubou. Enrico discute com Maria Clara. Severo consegue os documentos falsos em nome do Comendador e Cora fica radiante.