Feliz após receber inúmeros elogios de José Alfredo (Alexandre Nero) na festa da Império, Vicente (Rafael Cardoso) voltará para casa com a sensação de dever cumprido.
Entretanto, o chef de cozinha será surpreendido por um acontecimento nada agradável. É que Fernando (Erom Cordeiro), inconformado com o fim da relação com Cristina (Leandra Leal), estará a espera do rival nas ruas de Santa Tereza.
Assim que descer do ônibus, o funcionário do restaurante de Enrico (Joaquim Lopes) perceberá que está sendo seguido por um carro e, desconfiado, parará por um instante. Nesse momento, Fernando partirá com o veículo em alta velocidade para cima do cozinheiro que, por sua vez, saltará em direção a um beco.
Após escapar por pouco do atropelamento, Vicenteserá socorrido por Xana (Ailton Graça) e Naná (Viviane Araujo), que o ajudarão a se levantar. Curiosos sobre o ocorrido, eles perguntarão o que aconteceu e Vicente explicará que alguém tentou atropelá-lo de propósito.
“Não deu pra ver nada, a rua estava escura e o farol me cegou. Só quis salvar a minha pele”, dirá o chef, que pedirá que os amigos não contem para Cristina.
Enquanto isso, Fernando lamentará a falha de seu plano: “Essa foi por pouco. (…) Mas da próxima você não escapa” .
CONFIRA O CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (28)
Maria Marta vai para o Monte Roraima e pede para Helena manter sigilo sobre sua viagem. Cora implica com Elivaldo. Fernando tenta atropelar Vicente. José Alfredo vai para a casa de Maria Ísis. Jurema cuida de Reginaldo. Maria Marta chega ao Monte Roraima. Maria Marta observa o local onde Sebastião Ferreira foi enterrado. Magnólia e Severo ficam furiosos com a notícia de que não podem vender o apartamento de Maria Ísis. Ismael tenta obrigar Lorraine a devolver o anel que roubou. Enrico discute com Maria Clara. Severo consegue os documentos falsos em nome do Comendador e Cora fica radiante.