Rebeca (Barbara França) foi agraciada com uma gravidez milagrosa pelo poder de Deus. A felicidade dela, no entanto, se tornará um pesadelo nos próximos capítulos da novela ‘Gênesis’ (Record TV). Isso porque o Senhor amaldiçoou os bebês, e indicou ainda que os gêmeos crescerão como rivais até o dia de sua morte. As informações são do site Notícias da TV.
“O senhor disse que meus filhos vão originar duas nações, um povo mais forte que o outro. O maior servirá o menor”, contará a mulher a Débora (Bárbara Bruno).
Alguns dias depois, quando ela for dar à luz, as parteiras ficarão surpresas com a monstruosidade que sai pouco a pouco de sua barriga. “Dói muito, eu não consigo. Me ajuda, por favor”, dirá Rebeca no momento do parto.
Maresca (Marcela Muniz), a parteira, explicará a cena que verá diante de seus olhos: “Eles não querem sair. Eu nunca vi isso. É como se estivessem disputando quem nasce primeiro. Estão brigando pela primogenitura.
“Um deles está saindo. Estou vendo o bracinho. É cabeludo e ruivo”, dirá uma das ajudantes. “Vamos lá! Preciso que você me ajude, Rebeca. Não desiste. Empurra e respira. Empurra e respira. Um pouquinho mais e pronto”, pedirá a parteira.
Maresca dirá que há algo prendendo o primogênito: “O outro está segurando o primeiro. Pegou pelo calcanhar. Mas estou conseguindo tirá-los. Me dá os panos, Haviva [Juliana Schalch]. Eles são perfeitos, mas um totalmente diferente do outro”.
Clique aqui e veja o resumo completo da novela.