O clima de felicidade em ‘Renascer’ está prestes a acabar. Isso porque Maria Santa (Duda Santos) terá complicações ao dar à luz João Pedro e acabará morrendo. José Inocêncio (Humberto Carrão) não suportará tanta dor e surtará, abandonando o enterro da própria esposa.
De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, tudo acontecerá quando Santinha sentir fortes dores, mas se recusar a ir ao hospital. Ela mandará chamar Jacutinga (Juliana Paes) para fazer seu parto mais uma vez. A protagonista contará que não sente o filho mexer.
Inocêncio, por sua vez, terá um mau pressentimento. Ele apenas escutará os gritos e o sofrimento da esposa durante o parto. “Me salve a mãe! Quero Maria Santa viva, dona Jacutinga, que filho ela já me deu três… Quero ela viva… Ela é tudo o que tenho nessa vida”, falará o coronelzinho.
Mal, Santinha falará para Jacutinga salvar seu bebê. Sem forças, a mocinha conseguirá se despedir do marido. “Cê vai aprendê a amá ele, José Inocêncio… escute bem o que eu tô lhe dizêno: cê vai aprendê a amá ele o mêmo tanto que eu amo”, dirá ela, que morrerá.
SURTO
José Inocêncio ficará extremamente abalado com a morte da esposa e não conseguirá acompanhar o enterro dela até o fim. “O senhor cuide de encaminhar a alma dela a um bom lugar, padre Santo, porque eu não vô aguentá vê ela indo embora de veiz”, disparará.
Padre Santo (Chico Diaz) pedirá que o fazendeiro pense nos quatro filhos que tem para criar. Mas, ele deixará claro que não considera o recém-nascido. Esse que chegou e me levou Maria Santa, num é filho meu! É o que eu sinto, padre. Eu não consigo chamar de filho alguém que levou Santinha de mim”, falará.
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo de sexta-feira (2).