Após se separar de Venâncio em 'Renascer', Eliana engata novo romance, mas tem final com reviravoltas
Publicado em 03/04/2024, às 11h45
Eliana (Sophie Charlotte) luta para não sair de mãos abanando do seu casamento com José Venâncio (Rodrigo Simas) em 'Renascer'. Mas, a história dela sofrerá uma grande reviravolta após a morte do rapaz. Além disso, mesmo vivendo um romance escondido com Damião (Xamã), ela acabará se envolvendo com outro personagem.
Na versão de 1993 da trama, a jovem, anteriormente vivida por Patrícia Pillar, se casa com Egídio (Vladimir Brichta), grande rival de José Inocêncio (Marcos Palmeira), pai do seu ex-marido.
Tanto na primeira exibição quanto agora na adaptação de Bruno Luperi, Eliana viaja para Ilhéus e decide ficar na fazenda após conhecer as propriedades de Venâncio.
Por lá, além de se tornar amante de Damião, na versão original, a jovem ainda desepertou o interesse de Teodoro, na época interpretado por Herson Capri. No remake o persongem teve seu nome alterado para Egídio.
Vem assistir #Renascer juntinho comigo 🫶 pic.twitter.com/aptKzrKd0N
— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 3, 2024
Após ser abandonado por Dona Patroa, o vilão se aproximou de Eliana na versão de 1993. Interessada na fortuna do fazendeiro, a moça rapidamente conquistou o personagem e se casou com ele. Mas isso não a impediu de seguir com Damião, de quem acaba engravidando.
Na primeira versão de 'Renascer', Eliana chega a perdir que o amante escolha entre ela e Ritinha, esposa do jagunço.
Ao final da trama de 1993, o ricaço foi assassinado e deixou toda sua fortuna para a mulher. Já Damião se separa de sua esposa, e termina a história ficando definitivamente ao lado de Eliana, que se tornou a toda-poderosa da região. Agora basta saber se no remake a dondoca terá o mesmo fim.
A semana continua com Eliana determinada a conseguir as terras de Venâncio e ameaça o ex dizendo que contará tudo sobre Teca para José Inocêncio caso o rapaz não concorde em passar a fazenda para o nome dela. No bom estilo “quem avisa amigo é”, Deocleciano alerta Damião sobre o risco que ele corre caso o patrão descubra o seu interesse por Eliana. Quem também está ligada na situação é Ritinha, que não gosta nada da presença da ex de Venâncio na fazenda. Nas terras vizinhas, Egídio e Dona Patroa convidam o Pastor Lívio para celebrar o casamento de Sandra e João Pedro. Na vila, Norberto se recusa a vender a casa de Jacutinga para Rachid. Buscando ajuda em seu plano, Eliana tenta convencer Mariana a ser sua aliada. Já José Inocêncio aconselha o Pastor Lívio a não celebrar o suposto casamento do seu filho caçula com Sandra.