AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Quem matou Belarmino em 'Renascer'? Assassinato do fazendeiro é mistério

Coronel foi morto com um tiro na plantação de cacau; cena não mostrou quem tirou a vida dele

Da redação Publicado em 31/01/2024, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem matou Belarmino é o mistério que percorre 'Renascer' - Globo
Quem matou Belarmino é o mistério que percorre 'Renascer' - Globo

Uma das questões que permeiam a novela 'Renascer' é: quem matou Belarmino (Antonio Calloni)? O mistério sobre o assassino do fazendeiro vai durar até o final da trama, quando finalmente será feita uma confissão. Mas, se tratando de um remake, é possível descobrir a resposta na primeira versão da novela.

Na cena em que foge de um tiroteio e termina em uma plantação de cacau, com uma arma apontada em sua cara, Belarmino apenas diz: "É justo, muito justo, justíssi..", sem concluir a frase. Ele é baleado e morre. O público, no entanto, não conseguiu ver a identidade de seu assassino.

No capítulo de terça-feira (30), José Inocêncio (Humberto Carrão) jurou para Nena (Quitéria Kelly) que não foi ele, ainda que tivesse motivos para se vingar do coronel. Mesmo assim, o protagonista será o principal suspeito do crime.

O tempo vai se passar na trama e o passado vai voltar a atormentar Inocêncio, que acreditará que a morte do rival era um assunto encerrado. Isso porque Mariana (Theresa Fonseca) voltará para a região e revelará ser a neta do coronel. Ela se envolverá com o protagonista e com o filho rejeitado dele, o jovem João Pedro (Juan Paiva).

Se o autor Bruno Luperi seguir fielmente à obra do avô Benedito Ruy Barbosa, a verdade sobre a morte de Belarmino será revelada depois do capítulo 100.

José Inocêncio terá uma conversa reveladora com Padre Santo (Chico Diaz) em que dará a entender que foi o responsável por matar Belarmino. "Você não roubou o defunto, mas apenas entregou na mão da mulher dele, a vó de Mariana, o dinheiro que você já tinha dado a ele. Ou não?", dirá o religioso.

O fazendeiro ficará em silêncio, deixando subentendido que foi o assassinio do rival no passado.

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA QUARTA-FEIRA (31):

O Padre Santo concorda em realizar o casamento de José Inocêncio e Maria Santa, com a participação dos convidados, e todos celebram a decisão. José Inocêncio leva Maria Santa até o Jequitibá para pedir sua benção, mostrando o facão enterrado. Em seguida, Maria Santa e José Inocêncio passam a noite juntos. Deocleciano e Jupará pedem a mão de Morena e Flor em casamento, respectivamente, e a benção ao Padre Santo para realizarem a cerimônia. Enquanto isso, Inácia e Maria Santa resolvem suas diferenças. Após o casamento, Deocleciano e Jupará levam Morena e Flor para a antiga casa que era de Belarmino, um presente dado por José Inocêncio aos empregados. Morena dá conselhos a Flor, enquanto Maria Santa e Inácia se aproximam cada vez mais. Por fim, Padre Santo expressa o desejo de conversar com Maria Santa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!