Agrônoma carrega trauma do passado e, por isso, teve a relação cancelada
Desde os primeiros capítulos de 'Terra e Paixão', o casamento anulado de Petra (Debora Ozório) é citado frequentemente. Mas, o público nunca soube a razão para a relação ter chegado ao fim e ser motivo de vergonha para a família. Tudo tende a ser revelado nos próximos capítulos. Confira a seguir!
De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Petra carrega um trauma: ela não suporta ser tocada, a ponto de não conseguir ter relações sexuais.
Luigi (Rainer Cadete) só saberá o segredo da jovem depois que se casar com ela. A própria noite de núpcias será frustrante para o italiano, uma vez que Petra revelará que não suporta sexo. Os dois tiveram um contato mais íntimo apenas quando se conheceram.
Irene (Gloria Pires) se preocupará com o fato de Petra e Luigi ainda não terem consumado o casamento. A vilã ficará com medo do italiano também pedir para anular a relação e, consequentemente, a filha perder a sucessão dos negócios de Antônio (Tony Ramos), sobretudo após a morte de Daniel (Johnny Massaro). Mas, Petra garantirá que pode continuar casada mesmo sem ter relações sexuais com o marido.
O problema, inclusive, chegará no psiquiatra, que tentará desvendar se a apatia por sexo seria decorrente de algum abuso do próprio Luigi. Mas, o golpista garantirá que não. Assim, a orientação médica será que o casal durma em quartos separados até que ela consiga lidar e superar o trauma.
Vale destacar que ainda não foi revelado se o pavor de Petra está relacionado ao consumo de remédios de tarja preta ou se a jovem sofreu algum abuso sexual no passado e, portanto, acabou tornando-se dependente de químicos.