Patrícia Poeta e Manoel Soares comentavam o furto de remédios no Rio de Janeiro
Torta de climão! Patrícia Poeta e Manoel Soares protagonizaram um momento constrangedor no ‘Encontro’ desta terça-feira (10) ao comentar um furto de remédios no Rio de Janeiro (RJ). A apresentadora começou narrando o caso, que depois foi comentado pelo colega. No entanto, Poeta rebateu a fala de Soares em relação ao ocorrido.
“Gente, preste bem atenção nessas imagens. Esses três aí que nós estamos vendo usando lanternas, foram flagrados pelas câmeras de segurança furtando uma farmácia localizada no Rio de Janeiro, durante a madrugada de ontem. Tem uma senhora de capuz coordenando a operação e mais dois senhores atrás, que também estavam usando máscaras, o que acaba dificultando o trabalho da Polícia”, começou ela.
“Como vocês podem ver, o terceiro integrante do grupo até tem certa dificuldade para caminhar, parece que é em função de algum problema na região do joelho. Eles entraram, foram direto para o balcão onde ficam os medicamentos e levaram apenas os de marca, não quiseram genéricos não”, seguiu narrando.
Naquele momento, Marcelo Serrado, convidado especial do programa, se surpreendeu com o caso e mostrou sua incredulidade: “É inacreditável, gente! Eles foram roubar remédios… Sensacional”.
A jornalista completou: “Exatamente. Parece que foram roubar os medicamentos que realmente estavam precisando, tendo em vista que eles foram diretamente naqueles que eles queriam e saíram rapidinho com máscara, lanterna e tudo mais”.
Depois, Manoel Soares falou sobre o roubo e expôs sua opinião sobre o caso: “É claro que roubar é errado e a gente jamais vai defender isso, mas eu confesso que, ao me deparar com essa notícia… Eu ainda estou processando. É algo engraçado, pois não tem como a gente não rir dessa situação, porém, também é dramático, pois são pessoas que deveriam ter seus remédios garantidos pelo Estado. É inusitado”.
Patrícia Poeta rebateu o comentário do jornalista ao vivo, apontando que se trata de um crime, apesar da necessidade: “Eles até podem estar precisando muito dos medicamentos, mas isso é um furto. Enfim, é uma notícia que sim, nos obriga a dar uma processada, a fazer uma reflexão”. Por fim, Manoel concordou: “Sim, é errado”.