Um dos principais nomes do jornalismo da emissora de Edir Macedo, Reinaldo Gottino entrou na mira da Globo
Reinaldo Gottino está de férias, não saiu da Record e tem ainda mais 11 meses de contrato com a emissora de Edir Macedo. O jornalista, no entanto, está mira da Globo. É que a direção da GloboNews fez um estudo para levantar nomes que possam barrar o crescimento da concorrência.
Gottino encabeça a lista por ter ido muito bem na estreia da CNN em 2020. Foi por conta do bom desempenho dele que César Tralli foi escalado para comandar o' Jornal GloboNews - Edição das 18h' no mesmo ano, substituindo Leilane Neubarth e passando a ter jornada dupla de trabalho.
O "teste" com Tralli deu certo, e a ideia é usar isso para convencer Gottino a trocar a Record pela GloboNews. Ou seja, oferecer um primeiro momento só na TV paga, mas com a proposta de trabalhar também na Globo mais para a frente. As informações são do Notícias da TV.
Ver essa foto no Instagram
Comandar um quadro, fazer reportagens especiais e/ou participações em telejornais da Globo podem entrar em jogo para ele não se desligar totalmente do público da TV aberta. Daniela Lima estreará neste mês no 'Conexão GloboNews', ao lado de Leilane e Camila Bomfim, nas manhãs do canal pago.
Fontes do Notícias da TV apontam que essa é somente uma fase inicial do que foi oferecido à ex-CNN. Eles querem ela à tarde ou à noite, em uma atração solo ou com Gottino. A direção busca "âncoras de verdade" para segurar transmissões ao vivo durante horas.
A dupla tem as qualidades que a GloboNews deseja: ela com fontes e apurações exclusivas, e ele com jogo de cintura no comando de telejornais. Daniela, aliás, deve entrar na negociação porque gostou muito de trabalhar com Gottino e criou um bom laço profissional com o jornalista.
O estudo interno da GloboNews não pretende arrancar Gottino da Record imediatamente, mas seu nome já faz parte do projeto esboçado para uma nova programação. As mudanças vão contar com outras contratações, e um nome que também está na lista é o de Carol Nogueira, da CNN.