Empresário foi baleado e dado como morto no folhetim das 18h da Globo
'Amor Perfeito' começou de maneira surpreendente já com a morte de Leonel Rubião (Paulo Gorgulho) no segundo capítulo. Mas, ao contrário do que muitos podem imaginar, o empresário não morreu! Ele terá um retorno inesperado nos próximos capítulos da trama. Saiba como será!
Logo no primeiro episódio do folhetim, Leonel teve um embate com Gilda (Mariana Ximenes), sua esposa. Ela, então, pegou uma arma e atirou no próprio marido.
O empresário foi encaminhado para o hospital, passou por uma cirurgia de emergência, ficou entre a vida e a morte e acabou não resistindo. Desde que soube do atentado, Marê (Camila Queiroz) não saiu do lado do pai e ficou à espera de notícias dos médicos.
Na manhã seguinte, a bomba veio: Leonel morreu. A moça não teve a oportunidade de se despedir do pai e apenas viu um corpo coberto passando por um corredor, acreditando que fosse o empresário.
Em cenas seguintes, o médico apareceu preocupado e desesperado com a morte de Leonel. Ele questionou se a equipe orientou o serviço funerário para que o caixão estivesse fechado, uma vez que o rosto do empresário estava desfigurado e não poderia ficar visível.
Tudo isso, no entanto, não passa de uma morte forjada pelo próprio Leonel. De fato, ele foi baleado e passou por uma cirurgia. Mas, o empresário não morreu e está mais vivo do que nunca.
Tanto que, seu retorno será visto com desespero por Gilda. Para "sorte" da vilã, ele supostamente não se lembrará do atentado. É o que diz parte do texto da autora Duca Rachid, conforme o site Observatório da TV.
“Gilda sente-se muito ameaçada. Mas é obrigada a afetar grande emoção e felicidade com a volta do marido, lamentando que ele não se lembre quem tentou matá-lo. Tenta de todas as maneiras levar o ex-marido de volta para casa, mas é impedida por Marê, que designa dois seguranças para o vigiar. Teme que mais uma vez atentem contra sua vida”, descreve a novelista.
Ainda não há informações de quando a cena deve ir ao ar. Mas, neste ponto da trama, Gilda já terá tomado posse de todos os bens de Leonel e Marê terá cumprido os oito anos de prisão por ser culpada pela morte do pai.
Marê é presa, e Júlio e Olímpia ficam atônitos. Gaspar comemora o sucesso do plano de Gilda. Catarina desconfia do depoimento de Ronaldo, que afirmou ter encontrado a arma do crime junto a um brinco de Marê. Marê se decepciona com a falta de notícias de Orlando. Camille beija Orlando, que afasta a moça. Gilda suborna o delegado Albuquerque para manter Marê presa. Há uma passagem de tempo. Tem início o julgamento de Marê, que deduz que sua prisão é uma armação de Gilda. Marê é considerada culpada da morte do pai. Marê revela a Olímpia que está grávida de Orlando. Anselmo sugere a Verônica que Júlio vá para um internato. Olímpia registra a fuga de Ronaldo. Olímpia passa mal, e Gilda não presta socorro. Popó encontra Olímpia sem vida. Marê implora ao médico da prisão que guarde segredo sobre sua gravidez.