A novela ‘Nos Tempos do Imperador’ passará por algumas mudanças no elenco nos próximos capítulos. Isso porque os personagens Germana (Viviane Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) deixarão a trama após enfrentarem algumas dificuldades nos bastidores. Vale lembrar que os dois já estavam presentes em ‘Novo Mundo’, antecessora da produção.
Germana e Licurgo entraram na trama como donos de uma taberna onde D. Pedro I (Caio Castro) frequentava com os amigos. Entretanto, em ‘Nos Tempos do Imperador’, o estabelecimento passou a ser comandado por Quinzinho (Augusto Madeira) e Clemência (Dani Barros), enquanto o casal continuou fazendo suas falcatruas por lá.
Logo nos primeiros capítulos da novela inédita, os personagens começaram a desagradar os telespectadores, sendo considerados ‘constrangedores’ e ‘inúteis ao contexto geral da trama’. Apesar disso, esse não é o motivo pelo qual os dois deixarão as gravações.
Na verdade, devido à caracterização trabalhosa dos personagens, que exige várias horas e o auxílio de um grande número de profissionais, toda essa produção ficou inviável no contexto da pandemia. Com isso, Germana e Licurgo vão sair da trama por volta do capítulo 35, que já está gravado, quando morrerão aos 100 anos de idade.