Depois de 16 anos na Record TV, Geraldo Luís foi demitido pela emissora. A atitude já era esperada depois dos últimos meses, quando o jornalista passou a atuar como repórter no jornal da madrugada.
A notícia foi confirmada pela Record após Sonia Abrão publicar em seu Instagram que Geraldo Luís havia sido demitido da emissora paulista. O contrato do jornalista era válido até setembro de 2024. Segundo o Notícias da TV, o ex-funcionário não teve nenhuma conversa com a empresa.
“A Record TV vem a público agradecer ao apresentador e jornalista Geraldo Luís pelos 16 anos que esteve na emissora, onde comandou diversas atrações jornalísticas e de entretenimento. Em comum acordo entre as partes, decidiu-se a descontinuidade do contrato de prestação de serviços nesta data. Desejamos sucesso ao Geraldo Luís em sua carreira e em seus projetos futuros”, diz a nota.
Geraldo Luís também publicou um vídeo em suas redes sociais na qual fala que a decião do fim do contrato foi feita “em comum acordo com a Record TV”. “Aqui meu agradecimento a essa casa que me acolheu durante 16 anos. Em breve, estarei falando com os meus telespectadores”, escreveu ele na legenda.
RELEMBRE SUA TRAJETÓRIA
Geraldo Luís entrou na Record TV em 2007 para apresentar o ‘Balanço Geral’, tendo grande êxito. Com isso, a empresa de Edir Macedo apostou no apresentador para comandar o ‘Geraldo Brasil’, programa de exibição nacional criado em 2009 que acabou sendo um fracasso e acabou três meses depois.
Com isso, ele retornou ao ‘Balanço Geral’ – fazendo sucesso novamente entre 2011 e 2013. Ele foi colocado à frente do ‘Domingo Show’ (2014 – 2020), programa que chegou a liderar a audiência contando histórias sobre famosos esquecidos e pessoas pobres ao redor do Brasil.
REBAIXAMENTOS
Em 2020, ele foi levado ao ‘A Noite é Nossa’, atração de entretenimento que não vingou entre o público, voltando ao ‘Balanço Geral’ no mesmo ano. Em 2022, ele foi rebaixado e passou a ocupar somente os sábados como apresentador do programa.
Em abril de 2023, Geraldo Luís sofreu mais um rebaixamento, tornando-se repórter da madrugada, trabalho no qual cobria capotamentos e desabamentos, função que costuma ser atribuída a jornalistas iniciantes.