Se tem uma dupla da ficção que tem ganhado cada vez mais fãs, esse casal é Rafa, personagem de Caio Manhente, e Kate, interpretada por Clara Moneke, da novela ‘Vai na Fé’. Apesar de serem os queridinhos do público, eles ainda devem enfrentar muitos problemas até o fim da trama, como adianta o ator. “Vai sofrer”, diz ao dar uma dica sobre os próximos capítulos.
“O spoiler que eu posso dar é que Rafa e Kate vão ter problemas porque a verdade ainda não apareceu”, conta Caio em entrevista exclusiva para a AnaMaria Digital. Isso porque a jovem vem mentindo há muito tempo para o namorado, sem revelar que seu nome não é Katia ou que foi amante de Theo (Emilio Dantas).
Desta forma, o ator garante que os próximos capítulos serão tensos para Rafa. “Uma coisa que eu posso adiantar é que o Rafa vai sofrer, mas não vai se entregar. A gente fez um caminho com ele que é de melhora gradual, que se entregou ao processo de ir à psicóloga, na psiquiatra, de tomar remédio controlado. Posso dizer que ele não vai se desviar desse caminho e vai seguir na luta pessoal dele”, revela o ator.
Inclusive, Caio revela que sempre se preocupou para que o personagem não fosse visto como “chato” devido ao quadro depressivo. Assim, ele construiu Rafa com estudos sobre a doença, mas, sobretudo, com a parceria com os colegas de elenco.
“É uma construção coletiva, que vai além dos autores, dos diretores, porque também é da Regiane [Alves], do Emilio [Dantas], da Clara [Moneke]. Ele vem ganhando vida junto com os outros personagens e com os outros atores. É nessas relações que ele existe sem virar um personagem caricato e acaba ganhando a empatia do público”, afirma.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
CASAL QUERIDINHO
O sucesso de Rafa e Kate com o público se deve, claro, à química entre os dois. Por incrível que pareça, Caio e Clara Moneke não se conheciam e nem imaginavam que o caminho de seus personagens seria o namoro. Por isso, os dois se surpreenderam ao verem que tinham fãs torcendo pelo romance no folhetim.
“Eu e Clara nem nos esbarramos direito na novela, mas aí quando veio os capítulos em que esse encontro acontecia, a gente falou ‘que loucura’, porque era a personagem mais solar se encontrando com o personagem que menos tinha brilho no olho. Foi um encontro muito inusitado, nem sei se os autores planejavam que fosse um encontro que se estendesse por muito tempo. Mas, quando veio a reação do público, a gente ficou sem entender”, conta.
Ainda que esteja surpreso com a repercussão, os fãs e os presentes que ganha do público, Caio garante que é “um prazer” ver o sucesso do personagem. “Está sendo um privilégio porque é muito gostoso fazer um casal pelo qual as pessoas torcem, mesmo sendo tão difícil de dar certo.”
PARCERIA E AMIZADE
Ele, claro, aproveita para destacar a parceria com Clara Moneke e a amizade que criaram depois que começaram a atuar juntos em ‘Vai na Fé’. “Quando a gente começou a fazer o casal, meio que sem saber para onde ia, se ia durar ou se seria só uma vingança para cima do Theo, começou a vir uma amizade maior. Deixamos de ser só colegas para nos tornarmos amigos. Foi engraçado porque foi uma amizade construída ao mesmo tempo em que foi construído o amor entre o Rafa e a Kate”, conta.
Dá para dizer que a química de dentro das telas acabou extrapolando para fora. Mas, aos fãs, Caio afirma que ele e Clara são apenas amigos. “Hoje a gente tem um carinho que é amor também, não é romântico, mas é amor, uma admiração, um afeto. Por isso, a gente ama fazer esse casal e por isso dá tão certo.”