Em ‘Amor Perfeito’, o pai biológico de Tobias desconfia de quem pode ter mandado matá-lo
Albuquerque (Beto Militani) não consegue conter sua ira contra Valente (Rodrigo Santos) em ‘Amor Perfeito’: O delegado contratou um assassino de aluguel para eliminar o rival! Isso porque o novo morador de São Jacinto é um ex-preso político e pai biológico de Tobias (Davi Queiroz).
Acontece que ele e a esposa estavam na cadeia quando o delegado roubou o menino, ainda bebê, do casal. Mesmo após o falecimento da mulher, Valente voltou para cidade à procura do filho.
Agora, de volta para a trama das seis da Globo, Valente descobre que Albuquerque maltrata a esposa, Lívia (Lucy Ramos), e Tobias. O ex-preso político, com isso, tem se aproximado dos dois para ajudá-los e, aterrorizado com a possibilidade da verdade vir à tona, o delegado encomendou a morte do rival.
Apesar do ataque sofrido, mesmo ferido, o pai biológico de Tobias conseguirá fugir. “Eu não acredito! Como você foi deixar o comunista fugir?”, reclamará o delegado com o assassino.
Lutando pela sua vida, Valente chegará à Irmandade e os padres vão chamar Orlando (Diogo Almeida) para cuidar da situação. “O senhor teve sorte, seu Valente, a bala passou só de raspão”, dirá o médico. “Quem foi que fez isso com o senhor?”, questionará o médico.
Mas, o homem só falará quando João (Allan Souza Lima) assegurar que Orlando é de confiança. “Eu tenho certeza que foi alguém a mando do delegado, doutor”, afirmará deixando todos em choque.
Sem hesitar, ele continuará: “Não tenho a menor dúvida, Padre. Ele não quer que ninguém saiba do Tobias! Mas se ele pensa que vai conseguir me intimidar eu não vou desistir do meu filho!”, dirá.
Gilda faz ameaças veladas a Sílvio, na frente de Albuquerque. Orlando confronta Gilda sobre a origem do dinheiro que levantou para pagar a dívida do investimento que fez com Nelson. Mesmo baleado, Valente escapa do matador e pede socorro na Irmandade. Orlando cuida de Valente, que acusa Albuquerque de ser o mandante do crime. Orlando, Júlio e Marê deduzem que Albuquerque trabalha para Gilda. Celeste e Leonor inventam para as crianças que Valente deixou a escola. Júlio anuncia que o novo julgamento de Marê foi marcado.