Está com dúvida sobre os nomes para cachorro? AnaMaria te ajuda, além de explicar o que levar em consideração na hora de batizar o pet
Publicado em 12/05/2024, às 14h40
A chegada de um novo integrante na família começa, muitas vezes, antes mesmo de ele chegar - e isso não serve apenas para os bebês. Afinal, a dúvida entre os inúmeros nomes para cachorro, gato e outros pets é quase que unânime entre os tutores.
Há o time dos mais tradicionais: entre os machos, Simba, Thor, Scooby, Rex e outros estão entre os mais comuns. Já para as fêmeas, Nala, Nina e Mel saem na frente. Outros os batizam com nomes comuns em humanos, até como homenagem. Nicole Bahls e seus bichanos com nomes de famosos são exemplo.
Porém, também há quem prefira fugir dos nomes mais clichês - nada contra, claro, e comuns entre as pessoas. Mas você sabia que não é só a preferência do tutor e seus familiares que deve ser levada em consideração na hora de listar possíveis nomes para cachorro?
Pet operou? Saiba o que fazer nesta fase para o bem-estar dele
O ideal é que seja curto e de fácil pronúncia. Segundo especialistas, isso facilita o reconhecimento do pet. Ou seja, se você quer que seu cachorro ou gato reconheça o nome e atenda ao ser chamado, nada de nomes muito grandes ou com fonética difícil.
Outro ponto é importante é evitar nomes iguais ou parecidos com outros integrantes da família ou animais próximos. Imagina se você batiza seu pet como Theo, mas há um primo com o mesmo nome: quando a intenção for chamar - ou até dar bronca - no humano, o animal vai crer que é com ele.
Nomes parecidos com regras ou comandados também não são indicados. João, por exemplo, parece com "não". O mesmo com Penta e "senta". E essa semelhença pode confundi-lo entre o que é repreendido e quando atender.
Por fim, não basta batizar o cão com o nome de sua preferência, mas também ensiná-lo o significado daquela. Para isso, os famosos petisquinhos são muito bem-vindos. Tente chamá-lo pelo nome escolhido. Quando responder, o presenteie com o quitute. Dessa forma, o animal irá associar a palavra ao benefício, tendo mais chance de atender quando for chamado.
Plano de saúde para cães: compensa? Entenda como funcionam e veja opções que cabem no bolso
Masculino -
Feminino -
Para ambos -
Como se defender de ataque de cães? Saiba como agir para evitar danos