Braian Rizzo se intitula como ‘sommelier de comidas duvidosas’ em suas redes sociais. O influenciador conquistou sucesso na web ao publicar vídeos experimentando alimentos diferentes. Entre eles, uma batata sabor roseira. Em entrevista à AnaMaria, ele declarou que é a pior coisa que já colocou na boca. “Lambendo a perna da Xuxa“, soltou o criador de conteúdo.
Foi durante a pandemia que Braian Rizzo viu seu perfil crescer. Em 2020, ele tinha cerca de 20 mil seguidores no Instagram, quando percebeu que as pessoas davam uma atenção especial quando eu publicava conteúdo relacionado ao que depois passou a chamar de “comidas duvidosas”.
“Um story normal meu era visto por 3 ou 4 mil pessoas, mas quando eu falava sobre ‘pastel burguer’ [hambúrguer onde há pastéis no lugar do pão], ‘temaki de salmão com leite ninho’, os stories chegavam a alcançar mais de 20 mil pessoas, mais do que eu tinha de seguidores na rede. As pessoas compartilhavam com os amigos e eles vinham ver o que eu estava publicando, mas não me seguiam depois”, revelou ele.
Desde então, continuou a publicar vídeos sobre o assunto. A grande virada de sua carreira foi em 2022, com o lançamento dos miojos de chocolate e beijinho. “Lembro de eu ter pensado ‘isso aqui é bizarro demais para se perder no story, melhor fazer um reels’. Comecei a narrar as descrições que antes fazia em texto em uma locução e usar as imagens que antes eram apenas fotos como vídeos. O público recebeu bem e nunca mais parei”.
A COMIDA MAIS ESTRANHA
Em janeiro de 2023, ele provou a comida que considera a mais estranha: uma batata sabor roseira. “É a pior coisa que eu já coloquei na minha boca, sei que alguns países tem costume de colocar ‘sabor rosas’ nos produtos, já comi muitos doces árabes com rosas, não é muito agradável pro meu paladar, mas essa Lays em especial, é terrível. Ela tem gosto de Monage, lembro que no vídeo eu falei que parecia que estava lambendo a perna da Xuxa e as pessoas se divertiram muito, eu também”, contou Braian.