Ricardo irá se usar do divórcio dos advogados para tirar vantagem em ‘Vai na Fé’
Tenso! Ricardo (Heitor Martinez), o ex-namorado de Lumiar (Carolina Dieckmann), vai aproveitar a separação entre a professora e Ben (Samuel de Assis) e provocará uma confusão entre os dois em ‘Vai na Fé’.
O ex-namorado de Lumiar perceberá o desentendimento entre os dois e decidirá investir na loira novamente - isso porque os dois já se envolveram no passado.
Aparecendo de surpresa no ICAES, Ricardo infernizará a vida da professora na faculdade. Em determinado momento, ele irá propor atividades educativas entre seus alunos e o da ex, mas Jenifer (Bella Campos) se destacará e acabará superando o outro time.
Acontece que, no dia seguinte, o muro do ICAES aparecerá pichado com frases racistas, revoltando os alunos e Ben. O ex-affair de Sol (Sheron Menezzes) decidirá tomar o caso para si, com o objetivo de encontrar o responsável e fazer justiça.
Ao lado de outros professores, ele vai falar com o reitor da faculdade e pede acesso às câmeras de segurança do local, exigindo que o vídeo chegue até a polícia. No entanto, Ricardo se coloca à disposição para defender o criminoso.
Diante da situação, o clima entre Ben e Lumiar - que só se encontram em situações profissionais - fica ainda pior, com os dois igualmente frustrados.
Sol (Sheron Menezzes) não imaginava a confusão que a paternidade de Jenifer (Bella Campos) traria para a sua vida na trama de 'Vai na Fé'. Isso porque ela e a filha sabem que Ben (Samuel de Assis) é o verdadeiro pai da estudante de direito. No entanto, Theo (Emilio Dantas) e Lumiar (Carolina Dieckmann) continuam firmes na tentativa de obrigar Jeni a fazer um exame de DNA, o que vai causar uma bela briga entre os melhores amigos.
“Então você vai mesmo levar essa palhaçada pra Justiça?”, quer saber Ben, ao invadir o escritório do empresário. “Eu não vou abrir mão do meu direito. Você tinha alguma dúvida disso?”, responderá Theo. Chateado, Ben pegará a chave do apart-hotel de Theo, onde está morando desde que saiu de casa, e entregará para o “amigo”.
“Beleza. Está aqui a chave do seu apartamento. A gente volta a se ver no tribunal.” Theo se colocará entre a porta para impedir a saída de Ben. Os dois vão discutir, e Theo tentará colocar Ben contra Sol, mas não terá sucesso. “Esquece que eu existo, cara”, dirá Ben, magoado. E a resposta de Theo será assustadora. “Esquecer você? Impossível”.