AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / SALVAÇÃO

'Terra e Paixão': João vê assombração, foge e surpreende Aline com descoberta

João conseguirá encontrar a escritura que Aline precisa para provar que as terras são suas em 'Terra e Paixão'; a mulher ficará emocionada

por Marcela Almeida

[email protected]

Publicado em 17/05/2023, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aline ficará em choque com descoberta em 'Terra e Paixão' - Foto: Reprodução/Globoplay
Aline ficará em choque com descoberta em 'Terra e Paixão' - Foto: Reprodução/Globoplay

João (Matheus Assis) verá uma assombração em 'Terra e Paixão'. Ele vai fugir pela mata e fará uma revelação que surpreenderá Aline (Barbara Reis). O menino sonhará com Samuel (Ítalo Martins) e encontrará a escritura das terras da mãe. A descoberta deixará a mulher emocionada na novela das nove da Globo.

A criança começará a ter sonhos com o pai, que foi assassinado a mando de Antônio (Tony Ramos). A personagem de Barbara Reis pensará que o filho está traumatizado, mas a verdade é que Samuel está tentando passar um recado para João. Enquanto estiver dormindo, o garoto chamará pelo pai. Depois, falará para a mãe que precisa saber onde o personagem de Ítalo Martins está. "Meu filho, o seu pai se foi... Você sabe disso...", dirá ela, de acordo com informações do Notícias da TV.

"Não. Eu vi meu pai, eu vi... Ele tava naquele lugar que ele ia...", João insistirá que não foi um sonho. Aline perguntará de que lugar o filho estará falando, mas ele não conseguirá responder. "Não sei... Mas eu quero ver meu pai!". O garoto sumirá de casa e Aline e Jussara (Tatiana Tibúrcio) vão pensar que ele está revoltado. Quando João voltar, contará que estava atrás do pai. "Não diz bobagem, menino. Seu pai não está mais aqui. Você não pode sumir sem mais nem menos", afirmará a avó do menino.

"Mas eu vi o meu pai, eu sonhei com ele... Tava me chamando praquele lugar que ele ia... Eu não sei, por isso que fui procurar. Papai disse que se eu procurar o caminho, eu achava...", insitirá o personagem de Matheus Assis. Jussara se assustará e mandará Aline benzer o filho. "Mãe, a morte do Samuel é muito recente... Com certeza, isso mexeu com o João. Tudo que meu filho precisa agora é de amor. Eu vou cuidar dele", responderá Aline.

Leia também:'Terra e Paixão': Lucinda se cansa do marido e engata romance com bonitão; confira

João desaparecerá pela mata no dia seguinte, e Aline irá atrás. Ele surgirá, sozinho, andando como se procurasse por algo. A criança gritará pelo pai e sairá correndo. A professora correrá atrás e vai dar de cara com o filho junto de Jucerê (Daniel Munduruku). "João... Eu tive tanto medo de perder você, meu filho... Por que fugiu de novo?", questionará. "Menino não fugiu. Pai dele chamou e ele veio... Pai do menino mostrou caminho... E trouxe a moça até Jurecê", afirmará o personagem de Daniel Munduruku.

"Eu achei o lugar, mãe... É aqui que meu pai vinha", dirá João. Aline não entenderá, e o indígena explicará. "Samuel era amigo de Jurecê... Um dia, amigo veio procurar ajuda... Ele não sentia que 'tava' seguro na casa... Por isso, deixou um bem importante com Jurecê... Pediu pra guardar...". Iraê (Suyane Moreira) se aproximará com uma pequena arca. "Eu vi no sonho... O papai abria essa caixa... Era essa caixa, sim...", falará o garoto.

Aline abrirá a arca e se surpreenderá. "Esses papéis... É... A escritura das nossas terras! A escritura não queimou junto com a casa... Está aqui! Esse documento é a prova que eu preciso pra impedir que tomem minhas terras, a herança do meu filho... Eu nem sei como agradecer", a mulher se emocionará. "Amor falou mais alto. Menino ouviu a voz do pai... E abriu caminho pro destino se cumprir", dirá o pajé. "Meu filho... Tenho tanto orgulho de você... Acima de tudo... Você é meu bem mais precioso". "Agora moça sabe o que fazer", concluirá Jurecê.