Os irmãos La Selva, Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), estão completamente alheios ao fato de que ambos estão enfeitiçados pela mesma mulher em ‘Terra e Paixão’. Assim, quando finalmente revelarem que estão apaixonados, os irmãos se unirão em apoio mútuo na busca pela conquista de Aline (Barbara Reis). Porém, no momento crucial da confissão, os dois serão surpreendidos com um sinal que os deixarão em estado de alerta.
No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (10), os La Selva se entregam a uma troca intensa de confidências e apoio sincero no terraço da fazenda. Daniel toma a iniciativa, apontando um brilho enigmático nos olhos do seu irmão. De forma enigmática, Caio revela que está envolvido em uma paixão avassaladora. “Prefiro não mencionar quem ela é por enquanto. Tentei me declarar, mas não fui correspondido. Perdi a coragem. Estava entusiasmado… Mas acredito que, com o tempo, à medida que ela me conheça melhor”, diz ele, sem citar que beijou Aline à força.
Movido por compaixão, o irmão mais jovem transborda em elogios e expressa sua confiança de que Caio irá ter sucesso na conquista do coração da amada. “Vai se apaixonar. Você é grande, meu irmão. Tem um coração que ninguém conhece. E é bonitão. Tenho certeza de que ela vai te amar. Você merece ser gostado”, dirá Daniel. “Você é a única pessoa do mundo que acha que eu mereço ser gostado”, disparará Caio.
Buscando uma mudança de tema, o irmão de Caio decidirá mencionar que também cruzou caminhos com uma jovem fascinante, embora esteja noivo de Graça (Agatha Moreira). “[A paixão] Foi como um raio…”, dirá o irmão mais novo. “O pai vai pirar se você largar da Graça. O pai dela também é produtor rural… E ele acha que ela é ideal pra você. A sua mãe também não sei se vai aceitar um rompimento, ela adora a Graça”, argumentará Daniel.
No entanto, Caio proclamará o seu desejo de ver seu irmão plenamente feliz e indaga se Daniel já confessou seus sentimentos à moça. “Nem sei se ela vai me querer”, dirá ele, desacreditado. “Impossível não querer. Você tem tantas qualidades, tem bondade no coração, uma bondade que eu nem sei como alguém pode ter. Mas você tem. Te desejo boa sorte”, rebaterá o mais velho.
Sem a menor suspeita de que estão se referindo à mesma mulher, Daniel retribui o apoio oferecido por Caio: “Também te desejo boa sorte”. O que eles não irão esperar é que, nesse momento, uma coruja irá piar e assustar a dupla. “Me deu um arrepio”, dirá o mais novo. “Me arrepiou também. Não gostei”, afimrará Daniel, assustado com o pio da ave.