Antônio Pompêo, ator de 'O Rei do Gado', morreu com depressão e sem oportunidades nas telinhas
A trama de 'O Rei do Gado' está sendo reprisada atualmente durante o Vale a Pena Ver de Novo da Globo, preenchendo a saudade dos apaixonados pela novela de Benedito Ruy Barbosa. Um dos personagens marcantes da segunda fase da obra de 1996 é Dominguinhos, interpretado por Antônio Pompêo. O ator faleceu no ano de 2016, e pessoas próximas informam que ele estaria lidando com depressão e reclusão após não ter alcançado nenhum papel da TV na época.
No papel, o artista vivia o sem-terra que acompanhava a trupe de Regino (Jackson Antunes). Cosme dos Santos, Adhenor de Souza e a protagonista Patricia Pillar contracenaram ao seu lado.
Antônio foi encontrado morto em sua casa no ano de 2016, na cidade de Guaratiba, Rio de Janeiro. Aos 62 anos, ele faleceu do que os parentes assumem ter sido um infarto, pois não tinha nenhuma doença grave. Em entrevista com a Cult Magazine, o irmão da estrela abriu o jogo sobre o acontecimento, que descobriu através das redes sociais: "Fiquei em choque. Foi uma notícia muito triste", lamentou Oscar Pompêo.
Quando faleceu, Antônio estava há 12 anos sem gravar para televisão. Sua última escalação foi em 'Balacobaco', trama da Record. Zezé Motta, atriz que contracenou com o astro em 'Xica da Silva', afirmou que o colega tenha "morrido de tristeza".
"Não teve o grande reconhecimento que merecia, e acho que morreu de tristeza. Tínhamos uma relação que não tinha nome. [...] Pompêo foi um grande amigo, companheiro, irmão. [...] Meu amigo estava recluso, deprimido com a falta de oportunidades de trabalho. Essa é a realidade", garantiu.
Pompêo participou de novelas impactantes na década de 90 e no início dos anos 2000. Com um currículo invejável, atuou em novelas da Globo, TV Manchete e Record: 'Mulheres de Areia', 'A Viagem', 'A Casa das Sete Mulheres' e 'Rebelde' foram algumas das mais conhecdas além de 'O Rei do Gado'.
A trama que estrela Antônio Fagundes foi a substituta de 'A Favorita' no programa que alegra a tarde dos noveleiros de plantão. Originalmente produzida entre os anos de 1996 e 1997, a novela continua um sucesso nos números de audiência - superando, até mesmo, noites de eliminação noBBB 23.