No carro com João Pedro, José Venâncio morre após ser atingido com um tiro de Egídio; veja
Na estrada próxima à fazenda, um tiroteio repentino deixa José Venâncio (Rodrigo Simas) ferido, desencadeando uma série de eventos trágicos em 'Renascer'. Enquanto João Pedro (Juan Paiva) conduz o carro, os sons de tiros ecoam e o para-brisa é atingido, causando um momento de pânico.
José Venâncio, ao lado do motorista, percebe que foi ferido e pede ajuda. Mesmo com dificuldade, João Pedro consegue levar o irmão nos braços até a fazenda, onde o ambiente é de desespero. Deocleciano (Jackson Antunes) e Zinha (Samantha Jones), apavorados, tentam entender o que aconteceu. Venâncio, gravemente ferido, chama por sua mãe, demonstrando seu estado crítico.
“Chame mainha, João... chame ela... chame mainha... pra ela vim me busca”.
Enquanto isso, Egídio (Vladimir Brichta), em um gesto sombrio, prepara uma cova para o pai, prometendo vingança contra os Inocêncio, sinalizando um desdobramento trágico para a trama.
“Um dos dois eu peguei, meu pai... num sei se foi o pai... num sei se foi filho... mais um Inocêncio vai até aí, lhe fazêno companhia... E vai sê só o primêro!", disse o vilão.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Em choque e sem lágrimas no rosto, Eliana se dará conta que é a herdeira oficial de José Venâncio. Porém, o coronel não aceitará e dirá que as terras do filho serão de Buba e do suposto neto que a mulher está esperando.
A briga começará, até que José Bento irá intervir: "Até onde eu sei, a herdeira daquelas roças é a esposa dele... Digo, a oficial. Data Venia mas, salvo engano, uma vez viúva, Eliana vira herdeira do mano. Inclusive, vai ter direitos sobre os patrimônios que foram fruto de herança, como o caso daquelas terras. Painho que me perdoe, mais uma vez, mas tem uma coisa chamada lei."
Confira o que acontece na novela 'Renascer' nos capítulos de 22 a 27 de abril!