A primeira fase do remake de ‘Renascer’ impressionou a audiência, que se engajou nas redes para celebrar a atuação de rostos que não são vistos com frequência nas telinhas. Entre eles, Belize Pombal se destacou pelo trabalho. A atriz deu vida a Quitéria, mãe de Maria Santa (Duda Santos), o grande amor de José Inocencio (Humberto Carrão). Em entrevista ao jornal O Globo, a artista falou sobre o impacto da produção em sua vida.
“Por mais que a gente saiba da importância das novelas para o país e do impacto da primeira versão de ‘Renascer’, eu não tinha nenhuma certeza em relação à receptividade do meu trabalho”, disse Belize, antes de revelar que o público ainda não a reconhece nas ruas: “[a recepção] tem sido a melhor possível, de forma muito calorosa nas redes sociais. Nas ruas, no entanto, ainda não fui reconhecida e abordada”.
Aos 38 anos, ela contou detalhes sobre o início da carreira como atriz. Belize começou a fazer teatro aos 11, mas seguiu outros caminhos profissionais, antes de voltar a atuar.
“Fui fazer um curso superior numa área industrial, algo totalmente desconectado de mim. Paralelamente, fazia curso técnico na área de design. Era uma carga horária bem intensa e distante da minha essência. Aos 20 anos, decidi mudar tudo, prestei vestibular para a faculdade de Artes Dramáticas da USP e passei. Depois, já formada, comecei a trabalhar com algumas vertentes além da atuação, como a escrita e a composição de músicas”, disse ela.
Após o sucesso de sua participação no elenco da primeira fase de ‘Renascer’, Belize disse ainda não ter planos para um futuro próximo: “Estou no Rio de Janeiro, ainda muito imersa em “Renascer”. Mas ainda não sei o que vou fazer nem para onde vou.”.