Você sabia que na versão original de 'Renascer', Zinha era um homem? Confira outras curiosidades!
Zinha é uma personagem complexa e intrigante de 'Renascer', que conquista a atenção do público com sua força interior e determinação. Interpretada por Samantha Jones, a jovem carrega consigo um passado marcado por tragédias e busca justiça para a morte de seu pai, Jupará.
Na trama, Zinha é a melhor amiga de João Pedro, com quem cresceu e dividiu momentos de alegria e tristeza. A amizade entre os dois é inabalável e ela se torna uma confidente e porto seguro para o herdeiro de José Inocêncio, em meio aos desafios da vida.
A personagem é marcada por sua personalidade forte e independente. Ela não se intimida com as dificuldades e enfrenta os obstáculos com bravura e determinação. Zinha é também uma mulher sensível e apaixonada, que luta por seus sonhos e pelo que acredita.
Ela representa a luta por justiça, a força da amizade e a superação diante das dificuldades. Sua trajetória inspira o público a nunca desistir dos seus sonhos e lutar por aquilo que é certo.
Ver essa foto no Instagram
No original de 1993, Zinha na verdade era Zinho - o personagem era masculino mas a essência é a mesma. A única diferença é que o fato dela ser uma mulher agora, possibilita um desenvolvimento maior da relação com João Pedro.
Zinho culpava José Augusto, irmão de João Pedro, por não ter salvo Jupará de uma doença conhecida como "nó nas tripas", no linguajar da trama. Após o falecimento de Jupará, a mãe de Zinho desaparece com os outros filhos e o abandona.
Na versão de 2024, José Augusto apareceu nestes últimos dias, como convidado do casamento de José Inocêncio com Mariana. Ele estava com medo de encarar o pai porque tornou-se alvo de investigação do hospital em que trabalhava e, consequentemente, teve o diploma de medicina cassado.
Além disso, o rapaz terá se divorciado. Se você leu até aqui, clique no link para saber mais informações sobre os novos personagens da novela!